Na Hora H

RESTAURANTE OLYMPE POSSUI UMA DAS MELHORES CARTAS DE VINHO DO MUNDO

A prestigiada revista inglesa World of Fine Wines incluiu o restaurante Olympe,dos chefs Claude e Thomas Troisgros, em seu seleto grupo das melhores cartas de vinho do mundo pela. O estabelecimento é o único restaurante carioca a obter três estrelas, entre os oito restaurantes da América do Sul foram contemplados com a classificação.

A revista segue o mesmo critério de avaliação que o conceiturado Guia Michelin – confere de uma a três estrelas, a partir votos de um júri composto por enólogos e sommeliers de vários continentes. Outros parâmetros de classificação são criatividade, relevância da cozinha, personalidade e diversidade de preços.

A publicação avaliou, inicialmente, cerca de quatro mil restaurantes em seis regiões: Ásia, Austrália, Europa, África, América do Norte e América do Sul. A partir da deliberação do júri chegaram na etapa final apenas mil restaurante. As cidades mais premiadas são Nova York com 46 restaurantes, seguida por Londres com 23 casas.
Entre os juízes estão personalidades, como: o editor Neil Beckett da WFW; Elin McCoy; colunista da Bloomberg News; Ch’ng Poh Tiong; colunista de vinhos do Lianhe Zaobao, maior jornal de circulação de Singapura; Alder Yarrow; colunista do site Jancis Robinson.com e o expert em champagne e autor da Sotheby’s Enciclopédia, Tom Stevenson.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top