Entrelinhas

SOM NA TELA

Boa música e artes plásticas, uma junção ideal para inspirar este início de semana. O projeto Som Sem Plugs lança nesta segunda-feira (19), a primeira edição do “Som Na Tela” na temporada 2016-2017 do projeto. Na junção dessas duas linguagens estão, o artista vanguardista natalense Marcelus Bob e o músico Maguinho da Silva. O lançamento acontece, exclusivamente, por meio das plataformas digitais do SSP.

O Som Na Tela é uma produção audiovisual que mostra o processo criativo de um artista plástico, aliado à musicalidade. Em continuação a ideia da temporada anterior, onde foram realizadas grandes produções com os artistas Laercio Eugênio em Mossoró, Assis Costa em Currais Novos e o Coletivo Aboio de Clarissa Torres e Viviani Fujiwara em Natal, outros três artistas plásticos potiguares serão convidados para estas sessões exclusivas da temporada 2016-2017 e, o primeiro a embarcar nesta vibe foi Marcelus Bob.

Nascido às margens do Rio Potengi, inspirado pelo bairro de Mãe Luiza detentor de vários prêmios estaduais e nacionais, Marcelus tem a impressionante marca 5.500 obras produzidas e espalhadas pelo mundo, com inúmeros trabalhos em todos os países das Américas, na Austrália, Europa, África e em alguns países da Ásia. Marcelus teve reconhecimento internacional. Seu nome saiu na revista alemã “Neue Blatter”, especializada em artes visuais, que o classificou como um dos 100 maiores artistas plásticos do mundo contemporâneo.

Em retorno ao bairro inspirador, Marcelus junto a equipe do Som Sem Plugs, ao seu filho, também artista, Lennon Lie e o músico Maguinho da Silva, literalmente, pintaram, bordaram e encantaram mais um lindo e exclusivo vídeo “Som Na Tela”. O vídeo será lançado hoje, 19 de dezembro e fica em destaque na Fanpage do SSP até o dia 02 de janeiro de 2017.

 

To Top