Na Hora H

OVER COLÉGIO E CURSO É LÍDER DE APROVAÇÃO

Instituição de renome em todo o Rio Grande do Norte, o Over Colégio e Curso se mantém por mais um ano consecutivo como líder em aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Carlos André, professor e diretor do Over, comenta que existe, inclusive, uma tendência crescente nos últimos anos de aprovarem alunos em universidades de outros estados.

“O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) facilita muito esse movimento dos estudantes entre estados, se mostrando até tão relevante o nosso índice de aprovação na Paraíba – por exemplo – como aqui no Rio Grande do Norte. Somente neste último Enem tivemos 158 alunos aprovados em Medicina nestes dois estados. Na Paraíba, o segundo lugar em Medicina é nosso e o primeiro lugar em Psicologia também”.

Para o professor, o resultado deste ano foi bastante positivo. “Queremos espalhar a nossa marca Brasil a fora, o que já está acontecendo. Como se a gente fosse um cursinho local, disputando na mesma posição que as escolas dessas localidades”.

Com excelentes colocações, os alunos Over lideraram com as melhores notas e aprovações, a exemplo dos estudantes Jorge Ramos primeiro lugar em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ana Luiza Souza Dantas primeiro lugar em Publicidade e Propaganda na UFRN, Aldair Filho segundo lugar em Engenharia de Produção na UFRN, Nickson Sérgio com o segundo lugar em Engenharia Civil na UFRN, Fernando Antunes terceiro lugar em Medicina na UFRN e Felipe Roham com o quinto lugar também em Medicina na UFRN.

Na Paraíba, a estudante Nathália Araújo ficou em primeiro lugar no curso de Psicologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ainda na UFCG teve ainda Gabriel Medeiros aprovado como segundo colocado em Medicina. Na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) o primeiro e o segundo lugar em Medicina também foi do Over com as alunas Larysy Vidal e Virgínia Ethne, respectivamente.

Outra grande façanha foi a aprovação de Maria Clara Fialho, do Over, no curso de Direito, e Frederico Filho, em Medicina, na Universidade de São Paulo (USP) – uma das mais disputadas de todo o país, Marcos Neruber na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Jullyane Garcia aprovada em Medicina na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

To Top