O jogador Neymar entrou na tradicional lista das “100 pessoas mais influentes do mundo” da revista americana “Time”. O craque foi escolhido na categoria Ícones. O ranking foi divulgado nesta quinta-feira (20) e conta com mais uma brasileira: a cientista Celina Turchi, médica e especialista em doenças infecciosas. Ela teve papel importante na descoberta da relação entre a microcefalia e o vírus da zika.
Outros nomes citados são os presidentes Donald Trump (EUA), Vladimir Putin (Rússia), Juan Manuel Santos (Colômbia), Kim Jong Un (Coreia do Norte), Recep Tayyp Erdogan (Turquia) e Rodrigo Duterte (Filipinas), a premiê britânica Theresa May, o fundador do WikiLeaks Julian Assange, o papa Francisco e a filha e o genro do presidente americano, Ivanka Trump e Jared Kuschner.
Cada um dos “mais influentes” é apresentado em um texto escrito por outra personalidade. A apresentação de Neymar foi feita pelo jogador britânico David Beckham. Já o perfil de Celina foi escrito pelo cientista Tom Frieden, que foi o diretor dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) até o início de 2017.
Clique aqui para ver a lista completa.
Com informações do G1
Foto: Folha Vitória