Entrelinhas

CONEXÃO BRASIL ACONTECE NESTA SEXTA E SÁBADO EM NATAL

O projeto Conexão Felipe Camarão vai celebrar mais um ano de atividades através do seu evento: Conexão Brasil. Serão dois dias de uma intensa programação, sendo a sexta-feira (1), no bairro de Felipe Camarão, e o sábado (2) no Parque das Dunas.
Na sexta-feira (1) à tarde, a programação terá início com o Quadros Iluminados, uma peça teatral e uma palestra sobre os cuidados com a rede elétrica. Depois acontece o Cortejo de Tradições pelas ruas de Felipe Camarão e em seguida a apresentação do espetáculo “Meu Seridó”, com a atriz Titina Medeiros e elenco. A apresentação será em frente à Casa do Mestre Manoel Marinheiro. A programação será encerrada com a apresentação do Orquestrim Conexão Felipe Camarão.

No sábado (2), a partir das 8h, no Parque das Dunas, acontecerá o Encontro de Capoeira, seguido do Encontro de Rabecas e Rabequeiros e para finalizar a manhã, o espetáculo Conexão Brasil, com apresentações dos flautistas, do Quarteto Babini, Orquestra da Escola de Viola do IFRN e o Conexão Percussiva, do professor Samir Tarik e Conexão Felipe Camarão.

O Conexão Brasil 2017 será realizado pelo projeto Conexão Felipe Camarão, que conta com o patrocínio da Cosern e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, além do apoio da Rede de Educadores de Felipe Camarão, com realização da Companhia Terramar e Prêmio Itaú Unicef.

O trabalho do Coxenão Felipe Camarão é desenvolvido durante o ano, em Felipe Camarão, como um espaço de múltiplas possibilidades e vivências no campo da cultura, do espetáculo, da interação, da cultura digital, da educação integral. A dinâmica cultural é evidente no envolvimento dos participantes e agentes que atuam na elaboração das ações.

PROGRAMAÇÃO

01/12/2017 – Sexta-Feira – 15h00/20h00
Conexão Felipe Camarão – Casa de Cultura Mestre Manoel Marinheiro

Quadros Iluminados – 15h30
Conexão Felipe Camarão

Cortejo de Tradições – 16h30
Saída às 16h30 da sede do Conexão Felipe Camarão, na Rua Maristela Alves – 579, até a Casa de Cultura do Mestre Manoel Marinheiro, na Rua Rainha do Mar.

Apresentação do Espetáculo “Meu Seridó” (Titina Medeiros e elenco) – 17h30
Casa de Cultura do Mestre Manoel Marinheiro na Rua Rainha do Mar

Apresentação do Orquestrim Conexão Felipe Camarão – 18h30
Casa de Cultura do Mestre Manoel Marinheiro na Rua Rainha do Mar

02/12/2017 – Sábado – Parque das Dunas

Encontro de Capoeira – 8h – Folha do Parque das Dunas

Encontro de Rabecas e Rabequeiros – 9h – Palco Parque das Dunas

Espetáculo Conexão Brasil – 10h

· Flautistas de Camarão – Prof. Carlos Zens – Conexão Felipe Camarão

Quarteto Babini – Prof. Fábio Presgrave – UFRN

Orquestra Escola de Viola do IFRN / Cidade Alta – Prof. Othon da Viola

Conexão Percussiva – Prof. Samir Tarik – Conexão Felipe Camarão

Metais de Camarão e Antônio de Pádua

· Auto do Boi de Reis do Mestre Manoel Marinheiro/RN

Orquestrim Conexão Felipe Camarão – Regente Leonardo Santos

To Top