Entrelinhas

CAERN LANÇA APLICATIVO DE CELULAR PARA CONSULTAS DE INFORMAÇÕES E SERVIÇOS

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) lançou nesta segunda-feira (5), aplicativo para acesso dos serviços da empresa. O usuário poderá emitir segunda via de conta, notificar vazamentos de água e esgoto, bem como, registrar e acompanhar situações de falta de água.Além disso, é possível deixar os imóveis registrados no aplicativo para acompanhamento financeiro, dentre outros serviços.

As notificações de vazamento de água e esgoto utilizam GPS do celular, assim o consumidor pode apontar o local exato da ocorrência, o usuário pode também inserir fotos da situação. Desta maneira, a Caern passa a ter as situações georeferenciadas. Por meio do aplicativo o usuário poderá utilizar o chat online e o teleatendimento 115. Outra opção é verificar os pontos de atendimento presencial. Em breve, o aplicativo possibilitará o agendamento de atendimento nos escritórios da Companhia.

O aplicativo possibilita mais agilidade no atendimento ao cidadão e, principalmente, permite uma melhora na prestação de serviço da Companhia. Permite, ainda, a ampliação do serviço de teleatendimento, através do 115, que funciona 24h por dia, sete dias por semana, a reforma de escritórios, implantação de chat, a ampliação do atendimento virtual via site e o lançamento de uma nova ouvidoria.

O aplicativo foi desenvolvido pela Gerência de Tecnologia de Informação da Caern e está disponível atualmente para o sistema Android. O download pode ser feito através da Play Store, identificando o app “CAERN Mobile”.

To Top