Na Hora H

MORRE O EMPRESÁRIO JOÃO PATRIOTA

Morreu na madrugada desta quarta-feira (7) João Dinarte Patriota, um dos maiores empresários do Rio Grande do Norte. Ele tinha 83 anos e estava internado no hospital São Lucas.

Patriota um nome admirado entre os companheiros da área de medicamentos, onde deu seus primeiros passos como representante de grandes laboratórios. Cresceu e foi por muito tempo o principal distribuidor no setor e dono da cadeia de farmácias Globo. Um nome querido e respeitado na cidade.

João Dinarte chegou a administrar 420 funcionários em 30 unidades da rede de Drogarias Globo em Natal e Mossoró; além de outros 340 colaboradores da distribuidora Droguistas Potiguares, que atendia ao Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e parte da Bahia. Dirigiu a Fecomércio RN entre 1995 e 2001, época em que se empenhou em ampliar a atuação do Sistema no estado, com a criação do Sesc Seridó, Senac Caicó, e chegada do Sesc na zona norte de Natal. Em 2016 recebeu da instituição o Mérito Jessé Freire, a mais alta comenda do comércio potiguar, concedida anualmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte.

João Patriota deixa viúva Magda e os filhos Leonardo, Wagner, Eduardo, Germano, Dinarte, Adriana, Luciana, genros, noras, netos e bisnetos.

O velório acontece no Morada da paz de Emaus. A missa de corpo presente será às 16h e sepultamento às 17h.

Lamento estar ausente nesta despedida de um amizade que foi fundamentada através do meu pai Adamor, no início dos anos 50.

Homem íntegro, sempre bondoso. VAI COM DEUS! Merece o descanso dos justos.

To Top