Na Hora H

PROGRAMAÇÃO DO SÁBADO DE CARNAVAL EM NATAL

Veja os destaques do Carnaval de Natal neste sábado na Grande Natal e a programação completa do Carnaval Multicultural de Natal:

MOVIMENTO GRANDES CARNAVAIS

O Movimento Cultural Grandes Carnavais vai das ruas ao baile de clube em sua terceira edição. Neste sábado ele prossegue com seus desfiles no Largo do Atheneu, em Petrópolis, em direção ao Aeroclube, no Tirol. A atração do dia é a banda Bangalafumenga (RJ). O grande encontro de blocos será no Camarote Claro. Haverá, também, a Arena NET. Estão confirmados os blocos: Ressaka, Kuxixo, Puxa Saco, Saca Rolha, Bakulejo, Jardim, Jardineiros e Psyu, que este ano comemora 40 anos.

Em cada um dos dias de folia as ruas do bairro de Petrópolis serão palco do resgate dos carnavais de Natal nos anos 1970 e 1980, que foram marcados pelos blocos de carros alegóricos com suas orquestras de frevo. Serão noves atrações no sábado. O movimento cultural Grandes Carnavais promove o resgate do jeito natalense de brincar Carnaval, a partir de um novo formato, mas mantendo as antigas tradições e oferecendo às novas gerações a oportunidade de se divertirem de maneira sadia

As vendas para acesso aos blocos e ao Aeroclube ocorrem no O Boticário do CCAB Petrópolis e O Boticário do Shopping Cidade Jardim.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

16h – CONCENTRAÇÃO, Largo do Atheneu:

Rildo Lima e Carlos Zens – Atração Regional

17h30 – Orquestras Frevo do Chico (Puxando os blocos: RESSAKA, KUXIXO, PUXA SACO, SACA ROLHA, BAKULEJO, JARDIM, PSYU E JARDINEIROS).

19h – Aeroclube:

Pedrinho Mendes, Sueldo Soares e BatuGroove. – Atração Regional

21h – Bangalafumenga RJ – Atração Nacional

23:00h – DJ Mandaka e Bethoven no Sax – Atração Regional

RIBEIRA BOÊMIA

O Bloco Ribeira Boêmia fará parte da programação oficial do Carnaval Multicultural de Natal 2018 e se apresentará no Largo do Atheneu neste sábado, a partir das 17h, acompanhado de alguns dos ícones da música potiguar, como Dodora Cardoso, Josy Ribeiro, Luciano Queiroz, Nara Costa, Sueldo Soares e Valéria Oliveira.

No repertório do Bloco e sua Roda de Samba, que contará com uma percussão de peso no carnaval, além dos sambas tradicionais, o melhor das marchinhas, sambas-enredos, frevos, sambas ao estilo Monobloco e muito mais.

Vendas antecipadas de ingressos: Le Postiche (Midway Mall e Natal Shopping) e Restaurante Mormaço.

POETAS, CARECAS, BRUXAS E LOBISOMENS

O bloco carnavalesco “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens” desfila pelas ruas do bairro Ponta Negra, em Natal, na tarde deste sábado. Fazendo homenagem aos 90 anos da passagem de Mário de Andrade pelo Rio Grande do Norte, a folia promete ser regada à música, dança e poesia. A concentração começa às 16h na Praça Ecológica, mesmo local dos anos anteriores.

O bloco está em sua 14ª edição e ficou conhecido por suas alegorias e pelos bonecos gigantes, com destaque para os personagens que dão o nome ao grupo. O bloco é aberto ao público e gratuito, mas os organizadores vendem camisetas para ajudar no pagamento das despesas. Este ano, as vendas acontecem no Praia Shopping.  A temática do bloco sempre faz homenagem a importantes datas comemorativas que marcaram o Rio Grande do Norte, como o “Centenário da Valsa Cinema Royal”, em 2013.

IA+FIQUEI

O IA+FIQUEI, desde 2009, promove e enaltece a magia dos carnavais de rua, no bairro de Ponta Negra, em Natal no Rio Grande do Norte. No decorrer de sua trajetória, o bloco vem fomentando a diversidade cultural potiguar, através da valorização das festas populares e da homenagem às produções artísticas da terra.

Este ano, o IA+FIQUEI sai no sábado de carnaval pelas ruas de Ponta Negra e reconhece, pela primeira vez, o talento eletrizante de uma banda: DuSouto, composta por Gabriel Souto, Gustavo Lamartine e Paulo Souto. Na véspera de completar 15 anos de estrada, suas letras e músicas diferenciam-se pela irreverência nordestina e originalidade, com batidas de samba com drum’n’bass, reggae com repente, xote com ragga e forró com surfmusic.

SUBMARINO AMARELO

Neste sábado, os amantes dos Beatles vão percorrer as ruas de Natal seguindo o Bloco do Submarino Amarelo, que estreia no Carnaval de Natal. Ao som dos clássicos do quarteto de Liverpool, reinventados em ritmo de samba, frevo, axé e marchinhas de Carnaval, o Bloco Submarino Amarelo tem conquistado um grande número de adeptos antes mesmo de sua saída oficial, às 16h, da Avenida Floriano Peixoto, em frente ao Sebo Letra e Música, rumo ao Atheneu.

Para garantir a animação, a Banda Leão de Judá aimará os foliões com muito frevo e marchinhas de Carnaval. Em seguida a ada do Sumario Amarelo entra em cena com Fernando Suassuna e Darlan Marley (bateria), Paulo de Oliveira (contrabaixo), Roberto Taufic (guitarra), Eduardo Taufic (teclado), Ramon Gabriel (percussão), Fábio Isaac (saxofone), Isaac Ferreira (trombone), Silas Henrique (trompete) e Paulo Araújo, Claudio Weiss e Bárbara Mattiuci cantando, executam os novos arranjos para as músicas dos Fab Four.

SUVACO DO CARECA

O Carnaval em Ponta Negra também virou sinônimo de Suvaco do Careca, que sai neste sábado e domingo e o bloco chega embalado para seu terceiro ensaio da temporada 2018 neste domingo. No palco, a Banda do Suvaco faz a festa junto com a bateria da escola Balanço do Morro e a Roda de Samba Batuque de um Povo. Todo o acesso é gratuito.

Fundado em 2011 por um grupo de foliões que trabalham na área de turismo, interessados permanecer na cidade durante o Carnaval, o bloco Suvaco do Careca surgiu com a proposta de valorizar as tradições da folia com muito samba, frevo e as marchinhas que marcam os carnavais de todos os tempos. O comando do terceiro ensaio estará à cargo da Banda do Suvaco, conduzida pelo experiente maestro Neemias Lopes, com harmonias do guitarrista Ricardo Baia e vocais da cantora Cristiane Velassy, mais presença do cantor Leonardo Nunes (puxador oficial das quatro músicas do bloco).

BURRO ELÉTRICO

O irreverente Burro Elétrico confirma sua presença no Carnaval de Pirangi e promete novamente agitar, eletrizar e levar para a avenida uma galera bonita, animada e cheia de vida. O Burro Elétrico neste sábado nas imediações do Cajueiro de Pirangi, às 19h. Desta vez, o tradicional bloco – que completou em dezembro passado, 26 anos de Carnatal – levanta a bandeira da paz e terá como tema #BurroEletricoPedePaz.

Com essa “deixa”, o bloco se uni ao coro universal, que clama por um mundo mais tolerante, mais humano, onde o amor prevaleça. Para garanti toda essa energia do bem, o bloco terá como atrações: Trio e Banda Detroit, Gota Elétrica e uma bandinha de frevo, tradição do nosso Carnaval.

CORES DE KRISHNA

Inspirado no bloco mineiro Pena de Pavão de Krishna e no MantraCatu pernambucano, o bloco Cores de Krishna surgiu em Natal e desfila pelo segundo ano consecutivo, no Polo Ponta Negra, no sábado de carnaval. Idealizado pelo jornalista Flávio Rezende e pelos devotos Nithay Chand e Radha Gopali, o bloco logo ganhou a simpatia da comunidade vaisnava nordestina, atraindo devotos, simpatizantes e curtidores da cultura oriental, que juntos vão atrás de um grupo de alunos de escola pública em Pium, em boa batucada sob comando do maestro Nathan Medeiros, com cânticos mântricos e muito Hare Krishna sob a batuta de Vrindavana Das (MantraCatu/PE), Gouranga Das (Iskcon-Índia) e Brahmarsi Das (João Pessoa).

Os foliões saem do restaurante lacto/vegetariano/vegano Samosaria Hare, onde pintam as faces de azul, vestem sáris e túnicas indianas, colocam turbantes e demais acessórios da cultura oriental, continuando na Praça dos Gringos, seguindo depois para o Praia Shopping, onde o cortejo termina. Alegorias com Krishna e Radha e Senhor Jagannatha acompanham o bloco.

GOIAMUM

Pelo 4º ano consecutivo, o bloco Goiamum desfilará pelas ruas de Ponta Negra, no sábado de carnaval. A concentração acontecerá em frente ao Bar dos Doidos (Naldinho), na Praça Varela Barca (rua Praia Jardim de Alá), no Conjunto Ponta Negra, a partir das 15h. Este ano, o bloco sairá junto com o Ia+Fiquei, que homenageia o grupo DuSouto. Para esquentar os ânimos, a banda Skarimbó coloca todo mundo pra dançar a partir das 16h. Depois os dois blocos ganham as ruas do bairro.

O bloco Goiamum foi formado em 2015 por um grupo de amigos ligados ao cinema e ao audiovisual, entre diretores, produtores, cinéfilos, jornalistas, escritores e amantes da sétima arte e do carnaval, é claro.

 

PIRATINHAS

A criançada também vai poder cair na festa neste carnaval. O bloco Piratinhas na Folia sai às ruas de Ponta Negra neste sábado, embalados pela alegria da Xaranga do Riso e bandinha de frevo, a partir das 16h. A iniciativa de promover a folia de momo gratuita para os pequenos é do Colégio Executivo e Berçário Doce Mel.

A concentração será nas proximidades do Praia Shopping e o bloco seguirá para a Praça Ecológica de Ponta Negra. Durante o percurso, personagens de desenhos infantis estarão no meio da multidão. A expectativa é que mais de 600 pessoas, entre pais e crianças, participem da programação.

Os pais dos alunos da escola receberão um abadá da festa e pulseiras para identificação dos seus filhos pequenos, que devem ir fantasiados. No Colégio Executivo e Berçário Doce Mel estão sendo vendidos abadás para aqueles que desejarem utilizar a peça, mas a participação no bloco é gratuita. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3236-2763.

PROGRAMAÇÃO DO SÁBADO NO CARNAVAL MULTICULTURAL DE NATAL:

POLO PETRÓPOLIS

Largo do Atheneu

18h – Bloco do Submarino Amarelo

Com Banda do Submarino Amarelo

19h – Bloco Ribeira Boêmia Com Roda de Samba e participação dos artistas Dodora Cardoso, Josy Ribeiro, Luciano Queiroz, Nara Costa, Sueldo Soares e Valéria Oliveira.

22h – Banda Boca de Sino

Movimento Grandes Carnavais

CONCENTRAÇÃO, Largo do Atheneu:

16h – Rildo Lima e Carlos Zens

17h30 – Orquestras Frevo do Xico, puxando os blocos: Ressaka, Kuxixo, Puxa Saco, Saca Rolha, Bakulejo, Jardim, Psyu e Jardineiros

19h – Aeroclube: Pedrinho Mendes, Sueldo Soaress e BatuGroove.

21h – Bangalafumenga RJ (show)

23h – DJ Mandaka e Bethoven no Sax

POLO PONTA NEGRA

10h – Bloco Banda da Praia. Beira mar de Ponta Negra. Saída: em frente ao Manary. Destino: Deck do Astral.

16h30 – Bloco Cores de Krishna – Destino: Praça Ecológica (Palco Principal)

19h -Bloco Ia+Fiquei – Concentração praça Varela Barca, com orquestra de frevo. Destino: Praça Ecológica (Palco Principal)

16h – Suvaco do Careca – Palco alternativo. Av. praia de Genipabu ao lado do Praia Shopping. 18h – Destino: Praça Ecológica (Palco Principal)

16h – Bloco Aquinos nos Bebe. Av. Praia de Pirangi, 2218.

17h – Bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens. Concentração: Praça Ecológica (Palco Principal). Destino final: lateral do Praia Shopping

20h – Atrações selecionadas pela Convocação Pública

22h – Spok Frevo Orquestra (PE) – Palco Principal

POLO RIBEIRA

DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA

23h – Show de Toninho Gerais e bZZ

POLO REDINHA

Shows de artistas potiguares, além dos convidados Cavaleiros do Forró e Grafith, além de atrações selecionadas através de edital.

To Top