Na Hora H

PARÓQUIAS DIVULGAM HORÁRIOS DAS MISSAS DE CINZAS

As paróquias da Arquidiocese de Natal já divulgaram o horário das missas na quarta-feira de cinzas, dia 14 próximo. Na Catedral Metropolitana, serão celebradas quatro missas: 8h, 11h, 16h30 e 19 horas. Os horários das demais paróquias estão disponíveis na internet, no endereço www.arquidiocesedenatal.org.br.

A quarta-feira de cinzas é uma celebração antiga, na Igreja Católica, e marca o início da Quaresma, tempo de penitência, jejum e oração. Para os antigos judeus, sentar-se sobre as cinzas significava arrependimento dos pecados e volta para Deus. As cinzas bentas e colocadas sobre a cabeça dos fiéis lembram que o ser humano é “pó e ao pó da terra voltará”, conforme uma citação do livro do Gênesis.

Campanha da Fraternidade

Ainda na quarta-feira, dia 14, a Arquidiocese de Natal fará o lançamento da Campanha da Fraternidade 2018, para a imprensa. O lançamento acontecerá às 15h30, no Arena do Morro, situada na Rua Camaragibe, em frente ao Farol de Mãe Luiza. Participarão da coletiva de imprensa, o arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, e o coordenador arquidiocesano da CF, Padre Robério Camilo da Silva. Neste ano, a Campanha tem como tema: “Fraternidade e superação da violência”.

Por ocasião da coletiva, serão apresentados alguns projetos desenvolvidos pela Igreja Católica, na comunidade de Mãe Luiza, que contribuem para a superação da violência.

To Top