Na Hora H

BANGALAFUMENGA FAZ A FESTA DOS FOLIÕES NO GRANDES CARNAVAIS

Os Grandes Carnavais, movimento cultural que regata o jeito natalenses de fazer Carnaval fez o Pré-Carnaval e a primeira noite de folia, em Natal, com dois grandes desfiles de blocos e dois grandes shows no Aeroclube com banda Sargento Pimenta (RJ), na sexta (9), e o de encerramento do evento com a banda Bangalafumenga (RJ), no sábado de momo.

“Foi ótimo participar mais uma vez do Carnaval de Natal. Mais ainda dentro do movimento Grandes Carnavais que reconta a história da folia de rua já vivida na cidade e que agora ganha novo fôlego”, revelou Rodrigo Maranhão, cantor, compositor e vocalista da Bangalafumenga que também é um bloco no Rio de Janeiro, que este comemora 20 anos.

No início da noite do sábado (10) as alegorias dos blocos Ressaka, Kuxixo, Puxa Saco, Saca Rolha, Bakulejo, Jardim, Jardineiros e Psyu puxadas por tratores percorreram as ruas dos bairros Tirol e Petrópolis. Além da Orquestra Frevo do Xico conduzindo os foliões até o AeroClube e no trio pranchão a potiguar Jaina Elne, deu seu recado.

“O evento não poderia ter sido melhor. Ouvindo o público temos ajustado o Movimento Cultural Grandes Carnavais. No início fomos pelas ruas, depois da rua à praça e agora das ruas ao clube. O público adorou o que mostra que os Grandes Carnavais estão de volta e mostrando o jeito natalenses de fazer Carnaval”, disse Sérgio Fernandes, coordenador do Movimento Cultural Grandes Carnavais.

O movimento cultural Grandes Carnavais promove o resgate do jeito natalense de brincar Carnaval, a partir de um novo formato, mas mantendo as antigas tradições e oferecendo às novas gerações a oportunidade de se divertirem de maneira sadia, dividindo esse momento com as suas famílias, além de dar oportunidade aos artistas locais apresentarem e divulgarem o seu trabalho.

To Top