Na Hora H

TEMER VAI ANUNCIAR MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA ATÉ SEGUNDA

O presidente Michel Temer disse que ainda avalia o formato da criação do Ministério da Segurança, que há cerca de “dez nomes cogitados” para o cargo e que deve fazer o anúncio da formalização da criação da pasta até a próxima segunda-feira (26).

“Não vou ficar apenas na intervenção, entre amanhã (sábado) e depois estarei anunciando o ministério extraordinário da Segurança Pública. Ainda não se sabe (o nome), vou anunciar na segunda-feira. Há uns dez nomes cogitados”.

Temer disse que a criação da pasta “pode implicar” em mais gastos, porém a medida “é importante”. “Nós já temos as missões constitucionais que cabem à União Federal, tráfico de drogas, fronteiras. O que nós vamos fazer com o ministério é coordenar a ação de segurança pública em todo o País, o que nenhum governo federal quis fazer. Eu tive coragem para fazer isso”.

Segundo o presidente, em entrevista à rádio Bandeirantes, a nova pasta vai usar também a área de inteligência “para desbaratar o crime organizado”.  De acordo com Temer, mesmo com a migração da Polícia Federal da pasta da Justiça para o novo ministério, a PF continuará com “autonomia absoluta para fazer o seu trabalho”.

 

Com informações da Agência Estado

To Top