Nossa Coluna

ANDANÇAS POR MIAMI I – MEMORIAL DO HOLOCAUSTO

Miami é uma cidade que encanta! Clima ameno durante o frio americano, mas com um verão intenso no auge da estação.

Como dizem alguns amigos, “MIAMI É O RIO QUE DEU CERTO”… Claro que não tem a mesma beleza, a produzida pela mãe natureza. Pena que a violência carioca esteja afastando muitos daquele lugar. Como sinto saudades do Rio, também sinto de Miami e, depois de três anos de ausência, lá estive. Matei saudades. Não foi melhor por conta da gripe que me levou a um estaleiro, mas tive a oportunidade de conhecer o HOLOCAUSTO MEMORIAL.

Não posso deixar de apresentar a vocês e sugeri incluir no roteiro de sua próxima viagem. É um ponto turístico de Miami Beach, para nós Memorial do Holocausto (Holocaust Memorial). É algo para fazer em South Beach que vale a pena. Não é grande, mas pode ser visitado em algumas horas, para reflexão, pensar mais sobre a humanidade e os tantos holocaustos praticados pelo homem através dos tempos. Muitos escondidos na história…

SOBRE O MUSEU: Em 1984, um grupo de sobreviventes do Holocausto se uniu por uma ideia – criar um memorial permanente em Miami em homenagem aos seis milhões de judeus que morreram no nazismo. O sul da Flórida possui uma das maiores populações de sobreviventes do Holocausto dos Estados Unidos. Foi inaugurado em fevereiro de 1990.

Tem uma localização maravilhosa, na Meridian Ave. Ao lado está em fase final a construção do grande Centro de Convenções de Miami.

Vi a beleza do lugar, o trabalho artesanal da atrocidade… Um fogo perene nos faz orar por todos que morrerem e pelos que produziram esse fantasma que assombra a humanidade. A emoção toma conta de nós.

To Top