Na Hora H

MINISTRO DA FAZENDA, HENRIQUE MEIRELLES, PARTICIPA DO MOTORES DO DESENVOLVIMENTO

O Motores do Desenvolvimento teve como tema “Caminhos para um novo Brasil”, com palestras do empresário e diretor do Instituto de Desenvolvimento do Varejo, Flávio Rocha; e do Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O evento é uma realizado pelo Sistema Fecomércio RN, em parceria com a Tribuna do Norte, Sistema Fiern, UFRN, Ministério Público e a RG Salamanca Investments, e aconteceu na manhã desta segunda-feira no Hotel Holiday Inn Arena.

Meirelles apresentou uma projeção segundo a qual a economia deve crescer 3% e gerar 2,5 milhões de novos empregos em 2018. Ao participar do seminário Motores do Desenvolvimento do RN, nesta segunda-feira, 05, em Natal, ele enfatizou dados que apontam uma retomada da atividade produtiva. O ministro abordou a crise e as medidas para estimular a recuperação econômica. Ele afirmou, na ocasião, que os indicadores mostram a retomada de diversos setores, principalmente na agricultura, nos serviço e na indústria.Meirelles disse que os analistas perceberam também uma recuperação do consumo. A tendência, ressaltou o ministro, já foi verificada em agosto e setembro do ano passado, quando algumas famílias anteciparam compras que só fariam no período do Natal. Isso em decorrência a liberação das contas inativas do FGTS.

Entre os palestrantes estava, também, o empresário Flávio Rocha, presidente do Grupo Riachuelo. Ele apresentou dados e medidas necessárias para o Brasil retomar o desenvolvimento socioeconômico, durante a palestra “Cenários possíveis na política e nos negócios”. “O desenvolvimento está atrelado a democracia e ao livre mercado”, defende o empresário. Idealizador do Movimento Brasil 200, que reúne a classe empresarial em uma agenda conservadora e liberal, ele classifica que as eleições de 2018 ainda estão com o cenário desconhecido. “Não podemos deixar os eleitores se enganarem pelo discurso assistencialista”, avalia o empresário.

 

 

 

 

Fotos: FIERN e Canindé Soares

To Top