Entrelinhas

RESTAURANTE POPULAR DE PARNAMIRIM RECEBE CERTIFICADO DE ALIMENTO SEGURO DO SEBRAE

As unidades do programa precisam garantir que o alimento oferecido esteja dentro dos padrões sanitários adequados e são fiscalizados pelos órgãos de controle. A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), vem trabalhando desde 2015 para garantir a qualidade das refeições oferecidas nas 32 unidades do programa.

Um dos restaurantes que se destaca no quesito qualidade é o de Parnamirim, que há 9 anos atende a população do município, oferecendo mil refeições por dia. A empresa Makros Consultoria, Turismo e Eventos administra a unidade que esse ano recebeu o certificado do Programa Alimentos Seguros (PAS), distribuído às empresas que seguem rigorosas normas de boas práticas de manipulação de alimentos. O PAS é coordenado pelo Sebrae que auxilia os estabelecimentos que trabalham com alimentos a seguirem um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários instituídos pela ANVISA. A unidade possui toda uma estrutura preparada para atender todas as normas sanitárias exigidas para a certificação.

 

Para receber a certificação a unidade teve que passar por uma série de procedimentos como a capacitação dos funcionários, visita da equipe do PAS para realizar consultoria e o acompanhamento diário de um nutricionista do programa para observar a aplicação das normas. O programa Restaurante Popular possui 32 unidades e beneficia 24 municípios potiguares, oferecendo 112 mil refeições semanalmente. Outros 20 restaurantes serão inaugurados até junho de 2018.

 

Foto: Anderson Santos

To Top