Na Hora H

REVITALIZAÇÃO DA ORLA DE NATAL É DISCUTIDA NA COMISSÃO DE TURISMO

A Câmara Municipal de Natal, por meio da Comissão de Turismo , realizou, nesta terça-feira (22), uma reunião com o objetivo de traçar ações para promover melhorias na orla da capital potiguar. O encontro foi conduzido pela vereadora Júlia Arruda e o vereador Felipe Alves e contou com representantes da Companhia de Serviços Urbanos de Natal – Urbana e das secretarias municipais de Esporte (SEL), Mobilidade Urbana (STTU), Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Turismo (Setur) e Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Temas como serviços de turismo, limpeza, transporte, segurança, lazer e uso público da orla foram debatidos por gestores e líderes comunitários. “Essa interação entre moradores e titulares das pastas administrativas é muito importante para alinhar as ações. A Prefeitura teve a oportunidade de explicar o que está sendo feito e a comunidade um espaço para fazer suas reivindicações e apontar as deficiências. Foram marcadas visitas aos pontos da orla que precisam de mais atenção para que os desdobramentos desta conferência possa acontecer com eficiência”, pontuou a vereadora Júlia Arruda.

Por sua vez, o vereador Felipe Alves falou que o fortalecimento da atividade turística em Natal passa pela modernização da orla. Cristiane Alecrim, secretária de Turismo de Natal, elencou os projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Município no sentido de melhorar a urbanização das praias. Antônio Bezerra Lopes, morador da Praia do Meio há 54 anos, considerou a reunião produtiva e espera que as obras avancem para que a orla seja revitalizada.


Foto: Verônica Macedo

To Top