Entrelinhas

SEMANA DO MEIO AMBIENTE TEM ATIVIDADES NO PARQUE DA CIDADE

A Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Natal, por meio de diversas secretarias, chega ao seu final. Neste sábado (9) e domingo (10) tem várias atividades voltadas ao tema para o público visitante e escolas agendadas. Pela manhã tem atividades práticas do minicurso técnicas de coleta, herborização e inventário florístico. Os alunos concluirão a parte teórica na sala de aula e seguem pela trilha natural.

À tarde, às 14 horas, os alunos do Instituto Reis Magos irão assistir uma palestra do chefe do setor de Manejo Ambiental, Uilton Campos, sobre as potencialidades de uma Unidade de Conservação: Estudo de Caso do Parque da Cidade. Ele vai falar sobre as atividades desenvolvidas no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e sua importância para a qualidade de vida oferecida na cidade de Natal. Em seguida, os alunos irão apresentar atividades relacionadas ao meio ambiente, desenvolvidas na própria escola. As apresentações serão para os pais e familiares dos alunos e aberta ao público.

No domingo a programação da Semana do Meio Ambiente vai encerrar com o projeto Ciranda Materna e várias atividades voltadas para a família. O evento começa às horas começa a roda de conversa “Se Ame e Não dê Vexame”. Um bate-papo sobre amor, sexo e como se cuidar, com as participações de Flavia Chianca, educadora sexual; Sidi Schneider, professor de Filosofia e de História e a médica ginecologista Marília Duarte Nóbrega. Enquanto isso, as crianças participam da contação de histórias “O Meu Pé de Histórias”, com o ator Josivan Alves, na biblioteca. Ele faz uma releitura do livro “O Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro de Vasconcelos. Em outro ambiente, haverá aulas de Pilates, com a fisioterapeuta Vanessa Santos, a partir das 10h, seguida de aulas de Yoga, com Stephany Campanelli.

Haverá um intervalo breve para o almoço e as atividades serão retomadas às 14h com a Oficina Pompoarismo- a ginástica íntima- com Flávia Chianca, seguida pela oficina a autoestima feminina, com a coach Ana Cristina. Enquanto as mulheres participam das oficinas, as crianças e poderão participar da trilha natural, a partir das 14h, seguida da oficina de robótica com a equipe do Robociência.

As atividades da Ciranda Materna e da Semana do Meio Ambiente, promovida no Parque da Cidade serão encerradas com apresentação cultural do Coral Santa Cecília.

Programação:

As atividades voltadas para as mães serão as seguintes:

9h às 12h – Roda de Conversa com o tema “Se Ame e Não dê Vexame”

14h Oficina Pompoarismo

15h Oficina – A autoestima feminina

16:30h Coral Santa Cecília

Programação Família:

9h às 12h – Contação de Histórias, com Josivan Alves

10h – Aula de Pilates, com Vanessa Santos

11h – Yoga, com Stephany Campanelli

14h – Trilha Natural

15h – Oficina de Robótica, com equipe do Robociência

Durante todo o dia tem feirinha de artesanato e gastronomia. Também será montado um mini estúdio fotográfico e pula-pula inflável, além de distribuição de pipoca e algodão doce.

To Top