Na Hora H

YOUTUBERS INTERNACIONAIS E NACIONAIS VISITAM ESTANDE DO RN NA MOSTRA VIAJAR

O RN participou, dos dias 8 a 10, da Mostra Viajar, em São Paulo. O estande teve grande participação do público e convidados como a youtuber holandesa queridinha dos brasileiros Nienke Helthius; Gabriela Rossi, do canal Cozinha do Bom Gosto; Paula e Daniel (Num Pulo) e o ator Igor Saringer; e o chef Henrique Minimim.

Quem visitou o estande teve a oportunidade de experimentar o passeio virtual nas dunas, através do óculos de projeção 360 graus, além de degustar dos produtos regionais cultivados pelos agricultores familiares e ver os artesanatos. “Levamos um mix de atrativos, com criatividade, ousadia e parcerias, e obtivemos o resultado esperado para consolidarmos o emissivo paulista e atrairmos outros mercados do sul brasileiro”, ressaltou o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

A passagem de Nienke Helthuis no estande atraiu muitos visitantes. Para divulgar as belezas do Estado, Nienke esteve no RN dos dias 1 a 7 de julho, visitando os pontos turísticos. Além de conversar sobre suas experiências, ela convidou os presentes para assistir ao filme “Tudo Começa Aqui”, fruto da campanha de turismo do Governo do RN desenvolvida com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

Com intuito de divulgar os produtos regionais, o Projeto Governo Cidadão convidou o agricultor Ruberlanio Franco, de Apodi, para comercializar castanhas, mel, própolis e geleias produzidas artesanalmente no interior do estado. O chef e o digital influencer Henrique Minimim provaram e aprovaram os produtos do RN.

A gastronomia potiguar ficou por conta do chef Diel Figueredo, de Serra de São Bento, que executou a oficina gastronômica com pratos típicos do RN – Coquetel de camarão com creme de maracujá e coalhada de leite de cabra, produzido na propriedade dele, e um tartar de cordeiro. O espaço gastronômico do RN foi viabilizado pela ABIH/RN.

O principal objetivo da participação do RN é a divulgação de seus pontos turísticos, capitar novos turistas focando na sua interiorização. Através do turismo, há a popularização dos produtos regionais do Estado, gerando economia e emprego para os agricultores familiares e promovendo a cultura popular por meio dos artesanatos.

To Top