Na Hora H

VILA PET: CREMATÓRIO PARA ANIMAIS DO RN COMPLETA DOIS ANOS

O mês de junho marca dois anos de atuação do Vila Pet, primeiro crematório de animais do Rio Grande do Norte. Pertencente ao Grupo Vila, referência no segmento de serviços funerários no Nordeste, a iniciativa vem se destacando ao reconhecer a importância de proporcionar uma despedida digna aos animais de estimação. Desde a fundação, já foram realizadas 465 cremações.

Por ser um serviço novo na região, os números vão aumentando aos poucos, neste caso, até mesmo por uma questão de aceitação cultural da população. Em 2017, foram cremados 98 animais, enquanto no primeiro trimestre de 2018, o índice aumentou significativamente, marcando mais de 330 cremações. Segundo o diretor do Grupo, Ibsen Vila, “é um serviço inovador e conta com o padrão de qualidade, respeito e credibilidade que são marcas do Grupo Vila”.
Só quem tem um animal de estimação sente quanto amor pode ser cultivado na relação, em que muita das vezes, os bichinhos se tornam verdadeiros integrantes da família.

“Ela era um membro da família. Era como se fosse uma filha minha”, afirma o publicitário Shellon Christian, um dos clientes do Vila Pet. “Cuidamos deles uma vida inteira e eles retribuem cuidando de nós. O mínimo que podemos fazer por nossos pets é dar um enterro digno”, ressalta Shellon. Além disso, rituais como estes servem para ajudar na superação do luto.

O Vila Pet recebe também animais do Centro de Zoonoses de Natal, reconhecendo que no sentido ecológico e social, a cremação é uma atitude responsável quando a morte do animal é causada por alguma doença com altos índices de contaminação como a toxoplasmose, esporotricose, raiva e leptospirose, entre outras. Por isso, o Vila Pet vem se consolidando como uma referência na destinação ecologicamente correta neste segmento, contribuindo com o meio ambiente e o conforto das famílias dos animaizinhos.

Vila Pet

Em meio às dificuldades enfrentadas pelas pessoas que desejam oferecer uma despedida digna aos bichinhos de estimação, o Vila Pet foi desenvolvido para disponibilizando um serviço completo, incluindo sala de velório especial para a família realizar a cerimônia antes da cremação. O forno, que possui tecnologia de ponta totalmente brasileira, inclui sistema inteligente de baixo consumo de gás, monitoramento contínuo dos gases e software exclusivo de gerenciamento da cremação.

A cremação pode ser feita individualmente ou de forma coletiva. Ao final, a família recebe um certificado ou uma urna com as cinzas do animal de estimação em até dez dias. Quando preferem, podem aspergir as cinzas no jardim do Parque da Passagem, em um local específico para esse fim.

To Top