Entrelinhas

SUELDO MEDEIROS PARTICIPA DA CAMPUS PARTY BRASÍLIA

O vereador Sueldo Medeiros (PHS), presidente da Comissão de Ciência Tecnologia e Inovação da Câmara Municipal do Natal, esteve em Brasília para participar da segunda edição da Campus Party na Capital Federal. O evento, que aconteceu de 27 de junho a 1° de julho, no estádio Mané Garrincha, recebeu 70 mil pessoas que participaram do maior encontro de tecnologia do país.

Atendendo a convite do Instituto Campus Party, Sueldo Medeiros foi presenciar novas experiências que poderão ser conferidas na segunda edição potiguar do evento, em 2019. “O acontecimento em nossa cidade foi um absoluto sucesso com 50 mil visitantes. Já estamos trabalhando para viabilizar a segunda edição na nossa capital. Estivemos in loco presenciando essas novas tendências e esperamos levar todas as novidades para a nossa cidade”, destaca o vereador.

Durante a oportunidade, Sueldo Medeiros participou da abertura oficial e da coletiva de imprensa, na qual encontrou Rodrigo Rollemberg, Governador do Distrito Federal, e Thiago Jarjour, Embaixador da Campus Party Brasília, ambos entusiastas da tecnologia da informação. Em seguida, visitou vários estandes, em especial o do Include, mantendo conversas com Roger Silva, da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Brasília e professor voluntário de Robótica do Include; Sidiane Zanin, representante do Sebrae/PR, na tentativa de identificar produtos de inovações tecnológicas que possam gerar negócios rentáveis no mercado; Fernanda Luz, responsável pela Gestão Institucional do Include, além de Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party e Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party. Segundo Sueldo, ótimas oportunidades de reencontrar esses e outros parceiros desse segmento.

A segunda edição da Campus Party Brasília teve ampla programação em torno do tema “Cidades Inteligentes”, com palestras e workshops, além de apresentações de projetos tecnológicos que podem ser aplicados nas áreas de educação, saúde, agronegócios e mobilidade urbana, entre outros. No espaço Arena, o maior deles, quatro palcos receberam debates sobre temas e tendências da atualidade.

To Top