Na Hora H

PRÉ-CANDIDATO MEIRELLES DEFENDE CONTINUAÇÃO DE REFORMAS E AUTONOMIA DO BC

O pré-candidato à Presidência da República, Henrique Meirelles, traçou um panorama da situação econômica do país e apresentou seu plano de governo para os primeiros seis meses, caso seja eleito, nesta quinta-feira, 12, na Casa da Indústria, durante a realização do Fórum Caminhos do Brasil, realizado pelo Sistema FIERN.

“Daremos ênfase às reformas que já estão em andamento no Governo do Presidente Michel Temer, como a simplificação tributária e reforma do PIS/COFINS, desestatização da Eletrobrás, redução da desoneração da folha, cadastro positivo, distrato, duplicata eletrônica, reforço das agências reguladoras e nova lei de finanças públicas, entre outras”, informou Meirelles.

Estão ainda no plano de governo do candidato reformas na atualização da lei geral das telecomunicações, extinção do fundo soberano, regulação do teto remuneratório, recuperação e melhoria empresarial das estatais, autonomia do Banco Central e marco legal das licitações e contratos.

Meirelles recebeu do presidente do Sistema FIERN um exemplar do Projeto MAIS RN, como parte do planejamento estratégico da Federação para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte nos próximos 20 anos. “Este projeto sugere metas, indicadores e cenários até, pelo menos, 2035. O MAIS RN é uma oferta de planejamento, de diagnóstico e de possibilidades para o Rio Grande do Norte”, disse Amaro.

To Top