Na Hora H

ESQUADRILHA DA FUMAÇA SE APRESENTA NESTA SEXTA (20) EM NATAL

A Esquadrilha da Fumaça, que há 66 anos realiza apresentações nos ares do Brasil e do mundo, se apresenta nesta sexta-feira (20) em Natal. A exibição faz parte do circuito de demonstrações aéreas na região Nordeste. A data escolhida coincide com o dia do nascimento de Santos Dumont, conhecido como pai da aviação nacional.

A apresentação na capital potiguar acontece a partir das 16h nas imediações da praia de Areia Preta, na zona Leste de Natal. No total, 45 militares devem participar do show, realizado com aeronaves A-29 Super Tucano, da Força Aérea Brasileira (FAB). O acesso ao local é gratuito ao público.

Com mais de 3.800 demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países, a Esquadrilha da Fumaça representa para milhares de pessoas a oportunidade de estabelecer contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira. Toda apresentação conta com sete pilotos em sete aeronaves. Cada posição de voo tem uma função específica. Um oitavo piloto fica em solo realizando a locução. Geralmente, a demonstração da Fumaça tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.

To Top