Na Hora H

OSUFRN APRESENTA CONCERTO COM MAESTRO INTERNACIONAL

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN) realiza, no dia 18 de agosto, um concerto na Escola de Música da UFRN (EMUFRN) com atração internacional. Em duas sessões, às 18h e às 20h, a OSUFRN receberá como regente convidado o maestro chileno Santiago Meza e o violoncelista Bruno Lima, este último ganhador do Concurso Jovens Solistas de 2018.

O concerto será composto por variações sobre um tema rococó do compositor russo Tchaikovsky e também pela suíte orquestral Capricho Espanhol, organizada pelo autor Nikolai Rimsky-Korsakov. A entrada para o evento é gratuita e os interessados devem retirar os ingressos na quinta-feira, 16, na coordenação de eventos da Escola de Música da UFRN.

Trajetórias

A trajetória musical do maestro Meza inicia na Faculdade de Artes da Universidade do Chile, onde obteve o título de Bacharel em Performance Superior com uma menção em Percussão em 1979. Já no ano de 1976, o musicista ingressa na Orquestra Filarmônica de Santiago. Na Argentina, dirigiu a Orquestra Sinfônica da Universidade de San Juan e Orquestra Sinfônica da Universidade de Tucumán. Consta do seu currículo o Prêmio de Menção Musical Clássica do Círculo de Críticos de Arte da V Região e o Prêmio de Melhor Expoente da Categoria de Música Clássica conferido pela a Associação de Jornalistas de Espetáculos (APES).

O solista Bruno Lima iniciou seus estudos musicais em 2012 em um projeto de extensão no Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Em 2016, ingressou no curso de Bacharelado em Violoncelo pela UFRN. O músico já participou de eventos internacionais, como a Semana Internacional de Música de Câmara do Rio de Janeiro e Curso Internacional de Verão de Brasília. Já dividiu palco com artistas de prestígio, tais como Gustavo Tavares (BRA), Natasha Farny (EUA), Romain Garioud (FRA), Márcio Carneiro (BRA), Daniel Guedes (BRA), Martin Osten (ALE), Yaroslav Kargin (RUS), Durval Cesetti (BRA), David Koorevar (EUA), Maja Bogdanovic (SER), Leonard Elschenbroich (ALE), entre outros.

To Top