Na Hora H

MEIA DO SOL ENTRA NA RETA FINAL DAS INSCRIÇÕES

Próximo à linha de chegada, as inscrições para a 5ª edição da Meia Maratona do Sol chegam à reta final e seguem até o dia 26 de agosto. Considerada a meia maratona mais bonita do Nordeste, a prova já se consolidou como a maior da região, contando com inscritos de todos os estados do país. Neste ano, a prova receberá também “maraturistas” internacionais vindos do México, Itália, Peru e Panamá. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo site www.meiadosol.com.br.

Até agora, a menos de 40 dias para a Meia do Sol, mais de 4,5 mil atletas já garantiram a participação na corrida que conta com infraestrutura de nível internacional, novidades no percurso e ampliação no número de inscritos. Diferente dos anos anteriores, quando a prova era realizada no mês de novembro, a edição atual acontecerá dois meses antes, no dia 15 de setembro. A competição, com largada e chegada na Arena das Dunas, em Natal, contempla distâncias de 21km, 10km e 5km. A expectativa de inscrições nesta edição da Meia do Sol é de oito mil participantes, contando com dois mil a mais que nas últimas edições da prova. Somente o grupo dos maraturistas, atletas que viajam o mundo para participar de corridas de rua, integra a metade desse número.

Para proporcionar uma estrutura de nível internacional na capital potiguar, mais de 400 pessoas irão trabalhar na organização do evento desde áreas como segurança a assistência aos corredores. Por todo percurso, estarão distribuídos também oito pontos móveis de atendimento de primeiros socorros e um ponto fixo, além de locais estratégicos para o posicionamento de ambulâncias, que também circularão no trajeto programado e receberão o auxílio das motolâncias. Após a prova, os participantes receberão massagem e terão acesso às ações dos patrocinadores.

To Top