Entrelinhas

MUSEU CÂMARA CASCUDO SEDIA EVENTO “A COZINHA DE CASCUDO”

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, no dia 16 de agosto, o evento A Cozinha de Cascudo – 50 anos do livro História da Alimentação, que acontece no Museu Câmara Cascudo.

A proposta é discutir o lugar da obra de Cascudo na reflexão antropológica contemporânea e o papel da pesquisa e do ensino a partir de novas metodologias e da valorização da temática alimentação como objeto de estudo, compreendida como essencial nas últimas décadas. Serão abordados temas como a produção, o consumo de alimentos, as manifestações tradicionais e a valorização das práticas culinárias locais. Estes temas são abordadas numa perspectiva reflexiva sobre como a alimentação saudável torna-se um dos principais desafios do mundo contemporâneo.

O evento visa propiciar o encontro entre pesquisadores, especialistas da obra de Cascudo e profissionais, que se interessam pelo estudo das práticas alimentares. Mais informações sobre submissão de trabalhos podem ser consultadas aqui. A programação completa do evento está disponível neste link.

To Top