Na Hora H

ARMAZÉM COMPANHIA DE TEATRO APRESENTA ESPETÁCULO “HAMLET” EM PARNAMIRIM

A premiada Armazém Companhia de Teatro traz para solo potiguar a montagem de “Hamlet”, clássica peça de William Shakespeare. O espetáculo será apresentado nos dias 14, 15 e 16 de setembro no Cine Teatro Municipal de Parnamirim, com sessões às 20h (sexta) e 19h (sábado e domingo).

Partindo da obra fundamental de Shakespeare, a ideia geral da companhia é encontrar um Hamlet do nosso tempo. Um Hamlet cheio de som e fúria. Não numa atualidade forçada, mas ressaltando aspectos da obra que dialogam com esse coquetel de conflitos contemporâneos que vemos todos os dias jorrando nas grandes cidades do mundo. Hamlet é a história da destruição de uma ordem estabelecida. Shakespeare representa a corte real dinamarquesa mergulhada em corrupção. Assassinato, traição, manipulação e sexualidade são as armas usadas na guerra para preservar o poder. No centro dessa história está Hamlet, um homem desesperadamente preocupado com a natureza da verdade, um homem notável que quer ser mais verdadeiro do que, provavelmente, é possível ser.

Hamlet recebeu o Prêmio Cesgranrio de Teatro 2017, na categoria de Melhor Iluminação, além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Espetáculo, Direção, Cenografia, Iluminação, Figurino e Categoria Especial. Também recebeu o Prêmio Shell 2017 de Melhor Cenário, além de indicações para Melhor Direção e Melhor Iluminação. No Prêmio APTR, o espetáculo recebeu os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante (Lisa Eiras) e Melhor Cenário, além de indicações nas categorias de Melhor Espetáculo, Direção, Atriz, Iluminação e Figurino. Hamlet também recebeu o Prêmio Cenym 2017 de Melhor Atriz (Patrícia Selonk) e Melhor Companhia de Teatro.

Com 31 anos de formação, a Armazém Companhia de Teatro recebeu o Prêmio Shell de Melhor Autor em 2008 e 2012 por “Inveja dos Anjos” e “A Marca da Água”, além do Prêmio Cesgranrio de Melhor Texto em 2014, por “O Dia em que Sam Morreu”.

Os ingressos estão à venda no Sympla e na Compadre Barber Shop (Neópolis, Natal). Mais informações: (84) 99610-6965.

 

Foto: João Monteiro

To Top