Na Hora H

GRUPO VILA COMEMORA 70 ANOS E HOMENAGEIA NÍSIA FLORESTA

O Grupo Vila, referência no segmento de serviços funerários no Nordeste, comemora 70 anos de atuação nesta sexta-feira (14) e confirma o lançamento de uma nova fase do projeto Morada da Memória ao resgatar as raízes culturais, enaltecer os legados transmitidos e reconhecer os caminhos e a importância da nossa história. Em celebração à data, o Grupo Vila financiará o projeto “Nísia Floresta: um mulher à frente do seu tempo”, que entre suas atividades contempla a biografia de Nísia Floresta que será escrita por Constância Lima Duarte, pós-doutora pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A proposta do projeto Morada da Memória é perpetuar o legado de quem faz a história e a cultura potiguar, resgatando e valorizando figuras que se destacaram no Rio Grande do Norte. Entre as personalidades já homenageadas, estão o jornalista Aluízio Alves e a escritora Auta de Souza. “Fazemos questão de apoiar projetos que valorizam e resgatam a memória do povo potiguar. Nísia Floresta é um símbolo de luta, resistência e vitória, não somente para as mulheres, mas para a toda a sociedade por meio da contribuição cultural e social”, relata o diretor do Grupo, Ibsen Vila.

Viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão e produzido por Mariana Hardi, o projeto “Nísia Floresta: uma mulher à frente do seu tempo” é uma iniciativa da professora Constância, apoiado pelo Morada da Paz e pela Prefeitura do Natal. Nísia é conhecida como a primeira educadora feminista do Brasil. O projeto está em desenvolvimento e o lançamento do livro está previsto para o primeiro semestre de 2019.

Sobre o Grupo Vila

Destacando-se cada vez mais pela qualidade e excelência dos serviços prestados, o Grupo Vila comemora 70 anos de atuação. Presente nos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, o Grupo emprega mais de 1.000 colaboradores, distribuídos em três empresas e 32 unidades, entre cemitérios, crematórios, funerárias e plano de assistência funeral. Neste ano, a empresa recebeu pela segunda vez consecutiva o prêmio internacional Pursuit of Excellence Award 2018, por demonstrar excelência no serviço funerário, aderindo a padrões éticos e profissionais rigorosos, proporcionando um atendimento excepcional às famílias e à comunidade. A premiação é promovida anualmente pela National Funeral Directors Association (NFDA), maior associação de serviços funerários do mundo.

Consolidado como o maior grupo do segmento no Nordeste, por meio da excelência oferecida no atendimento às famílias enlutadas e na inovação que sempre foi marca registrada de seus empreendimentos e serviços, o Grupo Vila conta com mais de 1 milhão de vidas cobertas em sua carteira do plano Sempre de Assistência Funeral.

Com uma estrutura preparada para atender a todas as necessidades dos usuários, o Grupo conta com cinco cemitérios construídos, sendo quatro no Rio Grande do Norte: Parque da Passagem, Morada da Paz Emaús, Morada da Paz Caicó e Cemitério Sempre São Gonçalo, 25 unidades de atendimento do Plano Sempre distribuídas nos três Estados, 14 contam com salas de velório.
A equipe comercial atua em 295 municípios, a depender da hora destinada.

Para os clientes do plano Sempre, o atendimento pode ser realizado em todos os municípios pertencentes aos três estados a depender da quilometragem de cada plano, mas para clientes particulares ou que desejem pagar a diferença, realizam o atendimento tanto no Brasil, como no exterior.

Pertencente ao Grupo Vila, o Vila Pet, fundado há dois anos é o primeiro crematório de animais do Rio Grande do Norte. A iniciativa vem se destacando ao reconhecer a importância de proporcionar uma despedida digna aos animais de estimação. Desde a fundação, já foram realizadas 465 cremações. O Vila Pet foi desenvolvido para disponibilizar um serviço completo, incluindo sala de velório especial para a família realizar a cerimônia antes da cremação.

To Top