Na Hora H

MEIA MARATONA DO SOL GANHA AS RUAS DE NATAL NESTE SÁBADO (15)

A 5ª edição da Meia Maratona do Sol acontecerá neste sábado (15), reunindo mais de 7 mil atletas, a largada ocorre pontualmente às 16h, no pátio externo da Arena das Dunas, em Natal, para as distâncias de 21km, 10km e 5km. A entrega dos kits teve início nesta quarta-feira (12) e segue até a sexta-feira (14), das 10 às 22h, no 3º piso do Midway Mall. Pensando nos maraturistas, atletas que viajam o país para participar de corridas de rua, a entrega do kit do atleta será estendida até o sábado (16), das 10h às 12h.

O kit é composto por número de peito, camiseta em tecido tecnológico, chip de cronometragem eletrônica e regulamento da prova. No momento da retirada do kit, o responsável deverá conferir os dados, número de peito e chip. Na entrega do kit do atleta, os corredores poderão doar um quilo de alimento não perecível. Todos os mantimentos arrecadados serão destinados ao Armazém da Caridade.

Nesta edição, a prova, trajetos de 21km, 10km e 5km, é repleta de novidades que não poderiam faltar no percurso, que teve 10% de sua rota modificada para tornar a corrida ainda mais agradável aos oito mil corredores.  A prova segue pelo anel viário do Campus até a Rua Solon Miranda, liga a UFRN a Engenheiro Roberto Freire, margeando a cerca do Parque das Dunas. Deste ponto, a atleta seguirá pela Avenida Engenheiro Roberto Freire até a Via Costeira. Na sequência, o atleta volta à UFRN, acessa a marginal da BR-101 no sentido normal e chega ao viaduto do Quarto Centenário. Logo após, outra novidade. O atleta passa em frente ao Sebrae/RN, entra à direita na Romualdo Galvão e retorna passando pelo túnel que liga a Romualdo à BR-101 já no sentido Parnamirim. Contorna a Arena das Dunas e segue rumo à chegada, no bairro de Lagoa Nova.

A corrida provocará alterações mínimas no trânsito em toda a área que compreende o trajeto da prova, sob o monitoramento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). O ordenamento no trânsito começa a partir das 13h. A previsão é de que as vias sejam liberadas após 19h30.

Trechos interditados e monitorados pela STTU, CPRE e PRF:

Marginal da BR 101 sentido Natal Shopping;
Marginal da BR entre o Via Direta e o viaduto do Quarto Centenário;
UFRN, desde o acesso ao túnel de Candelária até a Rua Solon de Miranda Galvão;
Avenida Engenheiro Roberto Freire, lado do calçadão;
Via Costeira, lado das dunas;
Avenida Romualdo Galvão, entre a Lima e Silva e a Miguel Castro;
Túnel da Romualdo.

To Top