Na Hora H

MUSEU CÂMARA CASCUDO REALIZA 12ª PRIMAVERA DE MUSEUS

O Museu Câmara Cascudo (MCC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), inicia, a partir de segunda-feira (17), às 14h30, até o dia 23 de setembro, a programação da 12ª Primavera de Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), e que anualmente acontece em museus e centro culturais do país. O evento busca debater sobre a importância museológica nos dias atuais, nos aspectos educacional e cultural, e será realizado no Parque do Museu (Parque Educacional Raimundo Teixeira da Rocha), com o tema Celebrando a Educação em Museus.

A direção do MCC destaca a realização do evento e a importância das instituições dedicadas à conservação e à memória de objetos de interesse histórico, lembrando a grande perda científica e histórica que o Brasil sofreu com o incêndio do Museu Nacional, no início deste mês: “Uma mudança de atitude em relação aos nossos museus é a melhor promessa que podemos nós fazer nessa primavera, período de renovação, estação das flores. Que se renovem o interesse e o respeito por nosso patrimônio, que floresçam cuidado e zelo por nossos acervos, pois eles dizem o que fomos, o que somos e o que queremos ser”. Essa é a mensagem da direção do Câmara Cascudo à sociedade.

A 12ª Primavera de Museus é aberta ao público, com entrada gratuita, e conta com palestras, apresentação de grupos de trabalhos, oficinas, feira de plantas, feira de fotografia e apresentações culturais. Clique aqui para ter acesso a programação completa.

To Top