Na Hora H

SHOW DA SESI BIG BAND CONVIDA ROBERTA SÁ SURPREENDE PRIMEIRA NOITE DO FEST BOSSA & JAZZ EM MOSSORÓ

A SESI Big Band subiu ao palco na primeira noite (14) do Fest Bossa & Jazz 2018, em Mossoró-RN, arrancando aplausos do público de mais de 3 mil pessoas, segundo a organização do evento, que compareceram a Estação das Artes Elizeu Ventania.

Vários momentos marcaram a noite. A única mulher da orquestra, Suzete Santos (saxofone), também professora de muitos dos profissionais que compõem o conjunto foi um dos destaques. Além da cantora da banda, Daniela Fernandes, que mostrou sua voz potente e, ao mesmo tempo delicada, junto aos músicos. Tudo sob a regência do maestro Eugènio Graça que também montou arranjos exclusivos para a convidada especial Roberta Sá, cuja parceria aconteceu pela terceira vez, sendo duas delas no Fest Bossa & Jazz.

 

Para essa apresentação, a Sesi Big Band convida Roberta Sá, o repertório abrangeu toda a carreira da artista, com músicas dos seus discos e clássicos do jazz. A cantora comenta sobre o momento “foi uma oportunidade de mostrar um pouquinho do meu repertório em Mossoró e também cantar essas canções numa formação de Big Band que dá um colorido especial. Os arranjos são muito bem conduzidos pelo maestro, além de bonitos”, elogia Roberta Sá.

SESI Big Band

Os espetáculos “SESI Big Band Convida” busca aproximar a música instrumental e o jazz ao grande público e colabora dessa forma para o importante e imprescindível trabalho de formação das novas plateias no RN, reforçando a atuação do SESI no cenário cultural do Estado.

A direção da orquestra é do maestro Eugènio Graça – já conhecido por sua performance pulsante nos palcos – que rege as apresentações em repertórios que vão do swing até o Latin Jazz, passando pelo Bebop, Funk Jazz e Free Jazz. Fundada em 2013, a SESI Big Band é formada por instrutores/professores do projeto SESI Arte do RN e tem como foco o ensino da música através de instrumentos musicais. Entre os renomados artistas nacionais e locais, a SESI já convidou: Ed Motta, Ivan Lins, Yamandú Costa, Leonardo Amuedo, Cláudio Infante, Baby Mendes, Jorge Vercillo, Lenine, Hamilton de Holanda, Guilherme Arantes, entre muitos outros.

 

Fotos: Maurício Cuca

To Top