O ex-diretor de futebol do ABC, Marcelo Abdon, de 55 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (14). “Boituca”, como era conhecido, tinha 55 anos e travava de um câncer agudo de pulmão há dois anos. Ele deixa esposa e dois filhos.
O jornalista e pecuarista Marcelo Abdon era conselheiro do Alvinegro e no ano passado assumiu o cargo de diretor de futebol por pouco mais de um mês, por indicação da diretoria comandada pelo ex-presidente Rubens Guilherme Dantas. Ele assumiu a vaga após a saída de Rodrigo Pastana, que foi demitido em julho. Apesar disso, ficou pouco mais de um mês no cargo.
No próximo dia 16, uma homenagem póstuma será realizada ao pecuarista na partida do ABC contra o Guarani-SP, pelas semifinais da série C. Por determinação da Federação Norte-riograndense de Futebol, será realizado um minuto de silêncio antes da partida no Frasqueirão.
O velório ocorrerá a partir das 13h numa capela do Morada da Paz da rua São José. No final da tarde, haverá a cremação no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.