Entrelinhas

RECONSTRUÇÃO DE MAMA É INDICADA APÓS MASTECTOMIA

Perdendo apenas para o câncer de pele, o câncer de mama é a enfermidade com maior taxa de ocorrência entre mulheres. Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) contabilizam o surgimento de 57 mil novos casos anualmente no Brasil. Um dado um tanto quanto alarmante e que para o Dr. Paulo Henrique Duarte, cirurgião plástico, ressalta a importância do Outubro Rosa.

O profissional comenta que a prevenção é a melhor opção. “Em grande parte dos casos, o câncer de mama quando detectado em fases iniciais há mais chances de tratamento e cura”.

Durante o estágio de recuperação da doença, a cirurgia plástica tem ajudado as pacientes a reconquistarem sua autoestima através de procedimentos para a reconstrução da mama. O cirurgião plástico diz que a reconstrução da mama é realizada levando em consideração as especificidades de cada caso e as necessidades individuais da paciente. A priori toda paciente que passou por uma mastectomia pode se submeter a este procedimento, mas somente após uma consulta com um profissional é que será possível determinar se a reconstrução da mama é ou não uma opção.

Dr. Paulo Henrique Duarte atua como cirurgião plástico em Natal e Belo Horizonte, com atendimento de convênio e particular. Em Natal, o médico cirurgião plástico atende na Clínica Dermatológica Dra. Daiane Saldanha, na Jovially Clínica de Estética, no Instituto da Mama, Natal Hospital Center, Hospital da LIGA Norteriograndense, Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

To Top