Na Hora H

JOGADOR POTIGUAR É UMA DAS VÍTIMAS EM ACIDENTE DE AVIÃO COM TIME DO CHAPECOENSE

O volante José Gildeixon Clemente de Paiva, mais conhecido por Gil, do Chapecoense, é um dos mortos na queda do avião da LaMia, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29). O jogador de 29 anos era natural de Santo Antonio, no interior do Estado.Toda a família do jogador mora na cidade de Nova Cruz, na região Agreste potiguar.

Gil, que iniciou a carreira na temporada de 2005, jamais atuou por um clube do futebol potiguar. Em seu currículo estão clubes como Mogi Mirim-SP, Santa Cruz-PE, Guaratinguetá-SP, Vitória-BA, Ponte Preta-SP e Coritiba-PR.

Também estavam no avião o ex-atacante do Baráunas, Bruno Rangel Domingues de 34 anos, mais conhecido como Bruno Rangel, e o ex-jogador do América de Natal, Arthur Maia. Ambos também perderam a vida.

O avião que transportava a delegação da Chapecoense, para Medellín, local do primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, desapareceu do radar e sofreu um acidente em Cerro Gordo, nas cercanias da cidade de La Unión. A aeronave estava com 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Apenas seis sobreviveram: os jogadores Alan Ruschel (lateral), Jakson Follmann (goleiro), Hélio Hermito Neto (zagueiro), Rafael Henzel (jornalista) , Ximena Suarez (comissária) e Erwin Tumiri (técnico da aeronave).

O presidente da República, Michel Temer, decretou luto oficial de três dias e acionou o Itamaraty e a Aeronáutica para “auxiliar e dar toda a assistência possível” aos familiares das vítimas do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense à Colômbia.

desktop244

Da esquerda para a direita: Gil, Bruno e Arthur

 

To Top