By Camille Correia

TERCEIRO E ÚLTIMO DIA DO BEATS BEACH WEEKEND NATAL

FINALMENTE , meu notebook me liberou e eu posso continuar minhas matérias passadas e a falar sobre o terceiro e último dia de uma experiência chamada: Beats Beach Weekend, o  primeiro weekend de Natal  realizado na cidade do natal entre os dias 27 e 30 de outubro de 2016 que aconteceu no Hotel Imirá Plaza.

Emoções fluem pra falar sobre este dia, muita intensidade, muita energia, muita alegria, muita coisa diferente do mundinho restrito que vivemos nesta pequena e agradável cidade chamada Natal por ter sido fundada no dia de Natal 25 de dezembro de 1599 , cidade acolhedora e quente na esquina do continente, Nordeste Brasileiro.
Do outro lado do oceano que nos banha, o Atlântico, a África. A nossa pátria mãe. Que com sua intensidade de cores, sabores, cheiros, diversidade musical, influenciou diretamente a nossa cultura.
Orla urbana de Natal – Praia dos Artistas
Pôr do sol visto do Rio Potengi
Muitos questionamentos, e consequentemente algum preconceito e pontas de ironia por parte de outras sobre o que faz pessoas se locomoverem quilômetros de distância de suas casas e cidades, diria até países, para participarem de um evento que dura em torno de 4 dias, seguindo um roteiro e um calendário fixo de festa que roda algumas cidades do país, e pagam caro e investem e são pessoas que vivem por uma paixão: A MÚSICA, tudo por ela, tudo culpa dela.
No Line up day, dos nossos potiguares que tocaram na Pool Party e durante as festas da noite estão Fam Matos, Jovick e Flávio Àlvares, todos eles já com uma grande projeção na cena do RN e ultrapassando os limites.

 

 Fam Matos,

Baiana, começou a trajetória por hobbie em Agosto de 2007 juntamente com outras DJs, Fam foi lançada, e hoje ela é fruto de muito trabalho, estudo e dedicação.
Entre as 5 Djs, FAM destaca-se no mercado local a 9 anos e Navega por várias vertentes da música eletrônica, mas se classifica como uma Deejay de ProgHouse.
Tem o nome estampado nas melhores e principais baladas do RN…e vem conquistando o Brasil desde 2009.
Não só como DJ, sua influência aqui no RN vai além disto, ela já foi Relações Públicas de diversos eventos e das mais badaladas casas da cidade, inclusive tocou neste Beats Beach e tambem deu uma super assessoria ao evento. Show de RP.

Jovick

Dj/Produtor Jovick (@jovck). Com tracks lançadas pelos selos Brazuka Records, Time To Fly (Miami) e Prision (Londres).Referência boa no que diz respeito a Música eletrônica, já alçando vôos fora de Natal
Seus set’s são groovados passeando sempre pelo Nu Disco, House e Techno.
É também um dos integrantes da label Mandaca (@somosmandaca) que são também grandes expoentes da música eletrônica de qualidade aqui no Nordeste.Premiado como o “DJ Contest da TribalTech” o primeiro concurso para DJs organizado em parceria da Yellow DJ Academy com a AIMEC, e apoio da Ban EMC.

Flávio Álvares

Apaixonado por piano desde criança, Flavinho, já carinhosamente conhecido por nós natalenses, encontrou na música eletrônica a melhor forma de se expressar. Com muita influência do house/tech house, tem como prioridade fazer sets coesos, sem ligar pra rótulos, com a variação ideal entre energia e seriedade.
Apesar de ter apenas dois anos como Dj, já mostrou sua qualidade nos grandes eventos da região (Warung Tour, Corona Sunset, Cafe Del Mar, Winter Play), além de ser residente de um dos melhores clubs do país, a boate Ânima Pipa.

Pois é, tentei passar um pouco da minha experiência durante estes três dias de experiência participando como convidada do Beats Beach Weekend Natal, mas só agora consigo externar o que significou o último dia dele para mim.

MÚSICA. Desde sempre me moveu. Já nasci num mundo que tudo era relacionado a Woodstock, um festival de música e artes ao ar livre qe acontecia em uma fazenda de 600 acres na cidade de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Anunciado como “Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música” , Os ídolos eram músicos, guitarristas, mulheres, bateristas… pessoas cabeludas, roupas coloridas, “estranhas”, livres.
Porque eu seria diferente se carrego nos meus gens o gosto de meus pais por Janis Joplin, Santana, Joe Cocker, Jimi Hendrix,Creedence Clearwater Revival, The Who e tudo o que veio paralelamente ao festival e não particpou ou até depois tipo The Beatles, The Doors, Led Zeppelin, Jethro Tull, Bob Dylan , Rolling Stones que são gostos se não deles mas até hoje meus ainda?
Isso resume meu nervosismo pra passar este terceiro dia de um evento onde aconteceram 4 pool parties durante o dia somente para hóspedes participantes, onde pessoas do Brasil a Las Vegas dançavam na beira de uma piscina num hotel sensacional a beira do mar , volto a repetir , do outro lado ? só o outro continente! A África.
Cito aqui um trecho de uma matéria bem interessante que relaciona a Música eletrônica e a emoção “Dentre as artes, a música é a única que, ao mesmo tempo, é completamente abstrata e profundamente emocional. Não tem o poder de representar nada que seja especifico ou externo, mas tem o poder exclusivo de expressar estados íntimos ou sentimentos” (Link direto)
Um céu azul de brigadeiro, sem nenhuma nuvem, um sol quente que brilha na cidade pelo menos 300 dias por ano e DJs tocando numa tenda num lugar estratégico, em que beneficiava em tudo o clima da festa , e glamourizava o ambiente, a qualidade da sonorização e tudo o que mais envolvesse e encantasse, pra mim, sem ser segredo para quem me conhece , uma pessoa extremamente áudio visual, unir o ver e o ouvir me levam ao paraíso.
Guilherme Emediato Nome forte da label #Itals aproveitando o finalzinho da pool party 
Elida e Erika Teixeira, de Uberlândia pra Natal 
Mostrando a vesratilidade de tocar day and night, de Brasília, o DJ da dupla TwinsFabiano Cravos
Mais três noites fascinantes com DJs dos quais sou suspeita pra falar pois , alguns deles convivi estes dias através de redes sociais e também no hotel, se divertindo, dançando , falando de MÙSICA. O meu som, o terceiro dia , os tal dos 120 BPM que elevam minha alma, os 124 que me tiram o chão .. o dia do HOUSE MUSIC . O dia do príncipe do house brasileiro : Mário Fischetti .
Vamos falar do line up night ?

Um misto de Tech House, Techno, Deep House e o inovador Gangsta House, um estilo inspirado no Deep funky e no hip hop dos anos 80 abriu esta noite no palco do Beach Club. Doozie é o projeto de música eletrônica criado e assinado pelo DJ Rodrigo Kost. Estava no quarto do hotel ainda, adormecida,, cansada da Pool party mas acordei com o tuntz tuntz lá embaixo e já me agradei do som que ouvi . Beats bem marcados e o que chamamos aqui de pisadinhas com distorções e vocais , batidas sexies, me chamou atenção. Residente da Up Club ,Universo Paralello, The Garden, em Joinville foi quando prestei atenção no grupo do whats do evento e percebi que dormi demais, ainda de tempo de chegar e pegar Doozie in action.

Quem diria da “Cada dos artistas 2”,ele, Mario Velloso encantou as fãs do Aos 18 anos,equanto fazia sucesso com a música “Tudo por você”, hit que colou no ano de 2002, e foi assim que ele apareceu para o Brasil.
Ressurgindo Doze anos depois,na cena eletrônica desta vez, ao lado da noiva Pietra Bertolazzi, blogueira de moda, eles formam o duo o M.O.N. “My On Nirvana”. Casal bonito de se ver e de se ouvir. Delírio áudio visual que introduziu o set pra o príncipe Fischetti no evento. É uma mistura música eletrônica com rock. Trata-se de um back to back, mas enquanto ela faz a mixagem, há um tempo atrás ele tocava guitarra acompanhando a música.
Eu Gostei, visualmente e musicalmente a dupla faz um par perfeito e o som é bem diferente realmente, não são só rostinhos bonitos, a mina tem atitude e chamou pra o palco outras meninas que subiram pra dançar enquanto o público se deleitava com a imagem

Esse foi meu momento da festa entre todos os dias… não existiu igual, M.O.N Project introduzindo o set de Fischetti 

Mário Fischetti Mário Fischetti Mário Fischetti … que falar de Mário Fischetti que todo mundo não já saiba:?? Sou bem suspeita pra falar. Um mixto de sensibilidade, de beleza , de atitude, de paixão e de fidelidade ao house music que ele agarra e não larga o osso. Apresentação para quem realmente aprecia a boa house music ,  pai de todos (mãe?), a raiz. Sim , tive que assistir do palco , porque né .. Fschetti é Fischetti e majestade os súditos se ajoelham, e eu caladinha registrando tudo , com acesso total da DJ e produtora Girla , vendo não só minha emoção, mas meu encantamento, me acessou e de lá o queixo não conseguia cair mais a cada track a casa dançadinha, a cada voada de cabelo , Fischetti brilha, impera, todo de branco , seu som é luz assim como todas a imagens que captei dele. Ao final, tive a oportunidade de trocar idéias com ele que jamais sairão de minha mente, sobre a escolha de DJs através de rankings ,sobre o Brazilian Bass e entre pedidos de fotos de fãs, e amigos , o papo rolava. Algumas confissões, algumas desilusões feitas de peito aberto como num confessionário a minha pessoa, sobre mudanças e tantos outros assuntos que não tem como se sentir uma pessoa humilde diante de tal situação: Mário Fischetti, na MINHA humilde opinião, referência maior do house music no Brasil, aberto de corpo e alma trocando idéias musicais comigo. No final, eu já sozinha,sentada, ouvindo e vendo os já queridos Twins de longe, ele sobe para o hotel e para onde estou, eu tive a oportunidade de trocar mais um tempo de idéia sobre MÚSICA com ele, é .. foi sensacional sim. Mas que ser humano… humildade, bom gosto e várias reticências não definiriam a pessoa e o momento.

Linda, poderosa, forte .. que imagem boa de se ver , que competência. que seriedade. A Girla é goiana e roubou todos os olhares e arrebatou todos os corações num raio de 1km dentro do evento.Meus chats não paravam quando postei os lives no facebook, instagram e snap. De zoom nas tatuagens, a elogios ao estilo, ao cabelo, ao jeito “marrento”, a pedidos de casamento e recados de “estou apaixonado” Girla comprometida, soube se sair bem. Me impressionou ela saber conciliar tão bem o trabalho de produção de um evento deste porte ( ela abre e fecha as portas do evento e pra mim só abriu) sensibilidade aflorada pra saber quem agrega, quem vai dar IBOPE , pra saber quem é quem. Observadora, não deixava passar NADA em branco. Inclusive ggratidão eterna pelo acesso irrestrito aos palcos de artistas que hoje estão muito fortes na cena , eu sempre respeitando o tempo que ela me dava de acesso já foi o suficiente pra fazer essa matéria. #TemPoder #TemAtitude #temPresença #TemMúsicaPraMostrar
Eu escrevo nesta coluna, minhas impressões dos eventos que vou, das minhas experiências próprias e não sigo releases. mas eu vou deixar um pouco aqui da Girla, sob o olhar de seu proprio release do Souncloud.
Presença de cabine de rainha, recebendo as pickups de Fischetti e entregando pra o Twins
“…A Dj chama atenção por seu carisma e técnica, tendo 100% de recontratação dos seus clientes, a mesma desenvolve com perfeição sets de Deep, tech, house e house progressivo, observando local e horário da sua apresentação para a escolha de suas músicas. E em curto tempo já é conhecida por causar sensações na pista…”
https://www.instagram.com/djgirla/
(34) 8852 2220 (watts)
(34) 9990 5226

https://www.youtube.com/watch?v=ZqS2740UFNU

Twins Music Brasil Projeto de música eletrônica formado em Brasília, pelos irmãos gêmeos @fabianocravos e @fabriciocravos chegaram de mansinho, conheci através das redes sociais e o vínculo durante o evento foi criado.
Super simpáticos, acessíves e sim, tocam do house, se estabelecendo no deep house, são bonitos de ser ver como público e como artistas , de todos os angulos eles cahmavam atenção pela música, pelo carisma, pela beleza e pela presença de cabine.Contato: @agenciaplay 11 98905 7566
http://www.twinsmusic.com.br/
https://www.facebook.com/twinsmusicbr
https://soundcloud.com/twinsmusicbr
https://www.instagram.com/twinsmusicbr/ “O duo Brasiliense Twins Music, formando pelos irmãos gêmeos Fabiano e Fabrício Cravos são um sucesso incontestável que se consolida na cena eletrônica, levando sempre às pistas de todo Brasil suas principais características: originalidade, carisma e a alegria que os acompanham em todas as apresentações…”Twins em Numeros3 anos de carreira
Mais de 250 apresentações realizadas
Mais de 10 estados brasileiros
Mais de 400 horas de música em seus set’s
Público estimado em 90 mil pessoas no totalOs gêmeos mais badalados da capital federal vieram pra Natal e encerraram o último dia de evento recebendo a pista da DJ Girla , numa Sunrise sensacional.A pista não parava. Aquecida até o fim. E eu estava lá, aonde aonde? Registrando tudo lógico. Pé de palco

Jean e equipe responsável pela logística , segurança e organização do evento. Pessoal de Uberlândia, que na seriedade resolveu todos os problemas na profissionalidade . UP Eventos , parabéns, inclusive pelos profissionais de segurança da cidade que vocês pegaram para fazer parte da equipe. São e sempre serão os melhores .

Obrigada Fam Matos , é com sua imagem que me despeço desta matéria . As vezes o coraão embarga as palavras que querem sair do coração e eu como apaixonada por música cozinhei esse último dia cuito tempo. Até que eu pudesse me expressar. Você foi peça chave neste evento , através de seu convite conheci e estou tendo contato com pessoas incríveis. Gratidão pelos registros que eu mesma perdia . Você é você. Referência e competência em Relacões públicas. #TemCarisma #TeAtitude #SabeSerParceira

To Top