A preservação do meio ambiente pode ser visível nas obras do artista visual potiguar Guaraci Gabriel, seja na matéria-prima que dá afeição às esculturasou no tom reflexivo imposto pelas artes.
As explicações para tal façanha serão reveladas, nesta terça-feira (27), durante encontro do artista com as crianças do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio Nossa Senhora das Neves. O bate-papo acontecerá às 8h, na Livraria, e faz parte das atividades curriculares sobre a importância da proteção do Mangue, estudado pelos alunos.
A preocupação em fazer com que as pessoas reflitam sobre o cuidado com a natureza levou Guaraci Gabriel a entrar para o Livro dos Recordes (Guinness World Records), em 2000, com a maior escultura feita de material reciclado do mundo: Guerra e Paz.
Dono de mais de 30 obras espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, o artista também assina “Pé de Mangue – A Incerteza Certa”, espécie de goiamum gigante, exposto na Via Costeira. Com seis metros de altura e pesando sete toneladas, a obra é feita de resíduos industriais e representa um crustáceo que se apropria da carcaça de um fusca e vagueia sem destino no compasso de “pernas de pau”.
Foto: Gilberto Martiniano
