Entrelinhas

CIA MONICREQUES COMEMORA 25 ANOS E APRESENTA ESPETÁCULOS NO TCP

A Cia. Teatral Monicreques celebra 25 anos de história e, para marcar a data, apresenta os espetáculos “Os 4 Amigos Saltimbancos” nos dias 3 e 17 de fevereiro, às 16h, no Teatro de Cultura Popular – TCP. E nos dias 10 e 24 de fevereiro, também às 16h, será encenada a peça Pinóquio de Volta pra Casa. A produção é de Ronaldo Negromonte.

A fábula musical”Os 4 Amigos Saltimbancos” é uma livre inspirada de “Os Saltimbancos”, de Luiz Enríquez Bacalov e Sergio Bardotti, e traduzido por Chico Buarque de Holanda. A história de quatro amigo s é contada de uma forma envolvente e encantadora. Esses amigos incomuns entre si têm o preconceito em comum nas suas vidas. O sofrimento provocado pela descriminação, os maus tratos e a ausência de valor dado a eles pelos homens fazem com que se unam em busca do grande sonho: um lar.

A encenação criada pela Cia. Teatral Monicreques vem cheia de inovações e efeitos lúdicos, que juntos com atores envolvem crianças e adultos, ao longo desta aventura, que tem uma gata vaidosa, uma galinha cansada de pôr ovos, um cachorro com distúrbios psíquicos e um jumento trabalhador. Esses personagens aprendem a conviver com as diferenças uns dos outros, encontrando juntos a superação para cada dificuldade. Onde a amizade é o fundamental elemento para ser dialogado e enfatizado na atualidade.

Em um roteiro adaptado, o musical “As Travessuras do Pinóquio”, uma versão do original do italiano Carlo Collodi, que publicou pela 1° vez a história do seu personagem em jornal em 1878. O espetáculo, que será apresentado no Teatro de Cultura Popular, mostra que depois de ser criado por Gepeto, o boneco de madeira mais famoso do mundo, precisa provar seu valor a fofinha e conselheira Fada Madrinha, para se tornar um menino de verdade. Não contando mentiras, e sim, ajudando ao próximo, sendo educado e tendo bom coração para que desta forma o encanto se realize. Sem paciência para esperar pelo rumo de sua história, Pinóquio sai em busca de aventuras, entrando e interferindo nos contos da Cinderela e Alice no País das Maravilhas. Sessão às 16h.

Os ingressos serão vendidos na Casa das Festas – rua Presidente Quaresma, 446 – Alecrim – (84) 3213-9911.

To Top