Na Hora H

ANAC EMITE CERTIFICADO OPERACIONAL PARA O AEROPORTO DE MOSSORÓ

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu nesta sexta-feira (15) o certificado operacional definitivo ao Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró. Até então, o terminal aéreo tinha um certificado provisório, cuja validade se encerraria no próximo dia 23 de março.

A partir da certificação operacional, o operador aeroportuário ganha novas especificações operativas. Com isso, o terminal de Mossoró pode ser utilizado regularmente por quaisquer aeronaves compatíveis com o código de referência “2C”, da classe das aeronaves turboélices.

O certificado permite que o aeroporto possa operar a aeronave ATR 72 em condições meteorológicas visuais (VMC). Vale lembrar que este modelo é o que atualmente é o que atualmente é utilizado para o transporte de passageiros em Mossoró.

Desde junho do ano passado, a companhia Azul mantém uma linha de voos entre o aeroporto potiguar e a cidade do Recife (PE). Em 2018, de acordo com números da Agência Nacional de Aviação Civil, o Aeroporto de Mossoró movimentou 15.934 pessoas.

To Top