Nossa Coluna

EM VENEZA

Em 2013, estive na Bienal de Veneza a convite de Marci Gaymu, e realizando uma série de matérias para a Tribuna do Norte, no ano da sua 54º edição. Como acontece a cada dois anos, no momento atual, realiza-se a 58ª, e Veneza é uma festa. A maior festa das artes no mundo.

O Brasil, através da Fundação Bienal de São Paulo, o Ministério da Cultura e o Ministério das Relações Exteriores, elegeram Gabriel Pérez-Barreiro como curador da participação brasileira na 58ª International Art Exhibition, La Biennale di Venezia, neste 2019. Representando o Brasil na mais antiga Bienal do mundo, Pérez-Barreiro – curador da 33ª Bienal de São Paulo – selecionou a dupla Bárbara Wagner & Benjamin de Burca, que irá desenvolver um filme comissionado para a ocasião.

MASSSS! Uma brasileira faz sucesso na curadoria de MARCI GAYMU, minha amiga sempre presente nas bienais, nome importante no mercado de artes da Europa e que está com uma mostra de artistas latinos. Essa artista é a escultora carioca MAZEREDO, um nome de peso entre escultores.

Registro com saudades do tempo que passei em Veneza e das imagens que captei e guardei nas lembranças.

A bienal tem seu apogeu neste mês de maio, mas a exposição só encerra em novembro. Uma boa dica para quem pretende viajar para a Itália. Veneza é uma festa!


A escultora carioca Mazeredo irá expor na Bienal de Veneza

Marci Gaymu é a curadora da exposição

Alguns clic’s da nossa viagem a Veneza, em 2013:

To Top