Na Hora H

MUSEU SOLAR FERREIRO TORTO BATE RECORDE DE VISITAS

O Museu Solar Ferreiro Torto continua batendo recorde de visitações. Em 2019, foram registradas quase 13 mil visitas guiadas, um recorde batido em relação a todos os anos anteriores. Em 2017, pela primeira vez, a marca de 10 mil visitantes foi superada.

A maioria dessas visitas constitui-se de caravanas escolares vindas de cidades vizinhas, incluindo a capital potiguar – Natal – e de diversas outras partes do Rio Grande do Norte, como o Seridó e a Região Oeste. Na sequência, vem o público da terceira idade. Outra parcela significativa é a dos profissionais de fotografia, completou o secretário Marcelo.

Patrimônio histórico tombado pela Fundação José Augusto, o Museu Solar Ferreiro Torto abriga em seu acervo 250 fotografias de personalidades e momentos da história política, social, econômica e religiosa de Macaíba. O Solar está aberto para visitação das 8h às 16h, de terça a sexta e sábado e domingo, das 9h às 15h. Para agendar uma visita ao local, basta ligar para o número 3271-6524 ou para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo número 3271-6562.

To Top