Na Hora H

METRÓPOLE DIGITAL OFERECE APPS DE ENTREGA PARA CLIENTES E COMERCIANTES

A quarentena imposta à população em função do novo Coronavírus (Covid-19) gera um desafio aos cidadãos: como adquirir produtos de primeira necessidade sem prejudicar a tentativa de barrar o avanço da epidemia? Startups da incubadora de empresas Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), estão tentando contribuir para dar uma solução a esse problema.

Um exemplo disso é o caso da iFeira, empresa potiguar que desenvolveu um aplicativo para entrega de produtos de supermercado. A iFeira está atendendo a quase todas as áreas de Natal, com exceção da Zona Norte, onde ainda não possui estabelecimentos cadastrados à sua plataforma. Qualquer interessado em se credenciar à plataforma poderá entrar em contato com a CEO da empresa, Viviane Aragão, e seguir os trâmites de inserção no aplicativo.

Bebidas e conveniências

Outra solução tecnológica que tem contribuído para o abastecimento e o andamento de pequenos comércios, lojas de conveniência e distribuidoras é o DrinkApp – aplicativo de delivery especializado em bebidas e produtos ofertados por esses tipos de estabelecimentos. Além disso, sobre a venda de álcool – líquido ou em gel – a startup, cujo CEO é Álvaro Negreiros, oferece aos seus comerciantes cadastrados a oportunidade de isenção da taxa de comissão.

Pequeno Empreendedor

De acordo com Pedro Vasconcelos, um dos fundadores da VondME – empresa especializada no comércio digital local – o momento é de ajudar o pequeno empreendedor. A VondME oferece a criação de vitrines virtuais, de maneira que qualquer negócio tenha espaço digital para vender e divulgar seus produtos e serviços.

Download

Tanto o iFeira como o DrinkApp e VondME estão disponíveis para download gratuito e utilização em sistemas operacionais iOS e Android, bastando, para isso, pesquisar pelo nome do aplicativo

· iFeira (Sistemas iOS ou Android)
· DrinkApp (Sistemas iOS ou Android)
· VondME (Sistemas iOS e Android)

To Top