Na Hora H

SELO TURISMO RESPONSÁVEL JÁ RECEBEU MAIS DE 3,2 MIL SOLICITAÇÕES NO NORDESTE

Criado para atrair visitantes, o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, do Ministério do Turismo, já recebeu mais de 3,2 mil solicitações no Nordeste brasileiro. Lançada há pouco mais de um mês, a iniciativa também visa auxiliar o setor na retomada das atividades, atendendo os pré-requisitos do novo perfil de turista que surgirá com a pandemia do coronavírus.

O estado nordestino que mais realizou solicitações do selo do Ministério do Turismo foi a Bahia, com 826. Na sequência aparece o Rio Grande do Norte (520), Pernambuco (456), Ceará (429), Alagoas (423), Maranhão (287), Paraíba (119), Sergipe (96) e Piauí (87). Em todo o Brasil, mais de 11,4 mil pedidos foram efetuados. Hospedagem (1.167), agência de turismo (988), transportadora turística (359) e bares e restaurantes (312) foram os setores que mais solicitaram o selo na região.

Solicitações

Interessados em solicitar o selo devem acessar o site da iniciativa, ler as orientações previstas no protocolo destinado ao segmento em que atua e estar com situação regular no Cadastur.

Fonte: JC NE

To Top