Na Hora H

FESTA DO BOI 2020 SERÁ MANTIDA, MAS TERÁ NOVO FORMATO

O maior evento agropecuário do Nordeste, a Festa do Boi, está planejado para acontecer este ano, apesar da pandemia do novo coronavírus. Ainda sem data de realização, a exposição está mantida, mas com mudanças no formato para seguir protocolos de segurança sanitária. O novo formato vai ser definido na próxima terça-feira (4) pela Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc). Entretanto, a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária (Sape/RN) garantiu que o evento deve acontecer de forma presencial, mas sem os tradicionais shows e o parque de diversão.

Por causa das mudanças sanitárias necessárias para evitar a contaminação da covid-19, a Festa do Boi deve reduzir suas atrações de lazer e focar na exposição. A Sape espera gerar metade dos recursos financeiros da última edição, em 2019. Na edição, o volume chegou a R$ 50 milhões movimentados, dos quais R$ 30 milhões foram com a venda de animais, máquinas e implementos.

O novo formato da Festa do Boi será apresentado até o dia 15 deste mês ao comitê técnico de cientistas da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) para avaliação dos protocolos de segurança. Uma alternativa pensada é a realização virtual de palestras, que fazem parte das atrações da Festa do Boi.

Fonte: Tribuna do Norte

To Top