Na Hora H

GOL PREVÊ RETORNO DE 80% DOS VOOS ATÉ O FIM DO ANO

Até o fim de 2020, a Gol retomará cerca de 80% das frequências e destinos domésticos operados antes da pandemia de Covid-19. A expectativa é de que a companhia volte a contar com voos em todos os mercados, inclusive os considerados secundários, com foco no lazer. A projeção foi divulgada durante a teleconferência dos resultados do segundo trimestre, realizada nesta sexta-feira (31).

Somente no mês de agosto, a companhia contará com 250 voos diários, atendendo a 134 destinos. A oferta é 70% menor que no mesmo período do ano passado, no entanto, reflete um aumento de 10% em relação a julho, quando a companhia teve 108 destinos e 200 voos diários. Para setembro, a companhia chegará a 300 voos diários e 135 mercado, um aumento de 15% na comparação com agosto, mas ainda 65% na comparação com setembro do ano passado.

A companhia, que o iniciou o terceiro trimestre com uma consolidação nos hubs de Brasília e do RIOgaleão, consolidará em agosto sua presença no Nordeste, tendo como principal base o Aeroporto de Salvador. Kakinoff destaca que esta opção reflete diretamente a demanda do estado neste momento, em decorrência da evolução da pandemia, e descartou uma mudança no hub estabelecido em Fortaleza.

Fonte: Mercado & Eventos

To Top