Na Hora H

VEREADOR PAULINHO FREIRE APROVA PL EM PRIMEIRA DISCUSSÃO PARA QUE SAMU NATAL PASSE A SE CHAMAR ˜SAMU – DR. ENILDO ALVES”

Na sessão ordinária da Câmara de Natal desta terça (25), o vereador Paulinho Freire apresentou e aprovou em primeira discussão o Projeto de Lei que quer dar o nome de “SAMU – Dr. Enildo Alves” ao Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Município de Natal.

“Minha intenção é fazer com que esta proposição seja uma justa homenagem ao médico, professor e ex-vereador Dr. Enildo Alves, responsável pela implantação do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, no município de Natal”, explicou Paulinho.

O projeto que recebeu a maioria dos votos dos vereadores agora segue para segunda discussão na Casa Legislativa.

Falecido no último dia 7 de maio de 2021, aos 70 (setenta) anos, Enildo era médico especialista em hematologia, sendo referência na sua área. Nos últimos anos, atuava como médico do Hospital Onofre Lopes e em clínicas da rede privada de saúde, além de lecionar a matéria de hematologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Teve uma longa trajetória política, tendo no ano de 2002 como secretário de Saúde de Natal, implantado o primeiro Sistema de Atendimento Móvel de Urgência do Brasil, o SAMU Natal, feito este que o próprio Enildo Alves julgava ser o seu maior mérito. Além disso, na sua vida política foi eleito vereador de Natal por seis vezes, tendo a defesa da Saúde Pública como sua maior bandeira.

To Top