
É com pesar que registro o falecimento do jornalista Jailton Augusto Guedes da Fonseca, às 5 horas da manhã de hoje, no Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal. Ele estava internado há alguns meses na UTI com complicações cardiológicas, pulmonares e renais.
Jailton foi redator e um dos maiores planejadores visuais da imprensa brasileira. Atuou em jornais de Natal, em algumas das mais importantes revistas do Brasil, a exemplo das legendárias “Realidade” e ” Veja”, e respondeu pela reforma gráfica de muitos jornais, como o brasileiro “Folha de São Paulo” e o paraguaio “ABC Color”. Na juventude, foi um dos bastiões do bloco carnavalesco “Cacareco”. Também se dedicou a pesquisa sobre todos os governadores do Rio Grande do Norte.
Primogênito dos saudosos professora Joanita Costa e comerciário José Guedes da Fonseca, Jailton deixa quatro filhos: Ricardo, Roberto, Rogério e Rosália (Com ele na foto).
Nos últimos anos, Jailton enfrentou muitas dificuldades, sempre reagindo com resiliência e fé. Deve estar sendo muito bem acolhido no mundo espiritual.
Ainda não tenho informações sobre velório e sepultamento.


