Na Hora H

ARTISTA PLÁSTICO INTERNACIONAL, MOCÓ É HOMENAGEADO POR ESTUDANTES DE NATAL

Depois de expressarem alegria, emoção e admiração com criações artísticas baseadas nas obras do artista plástico internacional Rasmussen Ximenes, mais conhecido como Mocó, crianças da Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, receberam a visita do famoso, que passa temporada na capital potiguar.

Curraisnovense, o pintor reside atualmente em São Francisco, na Califórnia (EUA), e ganhou reconhecimento internacional por suas criações artísticas compostas por flores, listras e cores. Para homenageá-lo, as crianças do nível 5 estudaram a vida e obra do artista e se inspiraram em suas pinturas para produzir novas obras de arte. O encontro aconteceu na última terça-feira (23) e emocionou o morador da terra do Tio Sam.

“Estou encantado. Quando cheguei, as crianças realmente sabiam meu nome, que é bem difícil, Rasmussen Ximenes, e todos falaram com a pronúncia perfeita e com muita empolgação. Recebi muito carinho delas e fiquei muito feliz ao saber que o Colégio das Neves estava abordando minha história e meu trabalho com muita responsabilidade”, declarou.
O momento também foi inesquecível para os pequenos estudantes, que não conseguiam esconder a emoção. Eles entregaram cartinhas ao artista, que contavam como eles admiravam e gostavam das obras de arte do potiguar. “Acho muito legal as suas pinturas, suas flores são muito bonitas e reais”, disse Samuel Targino, de seis anos, ao artista. “Estou muito feliz por você estar aqui com a gente”, complementou Ana Raquel Freire, também de seis anos.

Durante a visita, Mocó também observou as telas produzidas pela turma e analisou a técnica de pintura dos estudantes. “Mesmo que os quadros sejam muito parecidos com os meus, é nítido que as crianças se expressam muito bem por meio da arte e sabem usar as tintas e as cores. Acho que é nato de ser potiguar”, constatou o artista entregando sua paixão pela terra natal.

To Top