Nossa Coluna

A TARDE DE MARIA ELENIR…

Chegar aos 91 anos já está sendo tirado de letra por “alguns mais”. Assim está nesse rol de privilegiados a nossa querida Maria Elenir Fonseca.

No final da tarde desta quarta-feira, ela teve seu salão, no Portal da Enseada, recheado por bons amigos e pela família com a “miunçaia” da quarta geração, os muitos bisnetos, todos lindos… e seus jovens pais e avós.

Uma lista de poucos amigos foi preparada pela neta Beatriz e a mamys Márcia, que cuidaram de tudo: um bufê de tortas e mini salgadas, encerrando com um belo e delicioso bolo de Tereza Vale. Nada de álcool: ponches e refris.

Maria Elenir, sempre aquela figura marcante e preocupada em dizer que não foi responsável por nenhum convite, mas que ali estavam pessoas de “bem querer”. No final, feliz, ela agradeceu, depois de ouvir os netos Roberto, Bia, o genro Kleber e o meu depoimento de aprendizado e amizade…

Durante toda a tarde, uma música ambiente nos remetia às grandes festas produzidas nos jardins e salões da casa do “alto de Areia Preta”.

E viva MARIA ELENIR rumo aos 100!!!

To Top