Acreditando que a resposta para um futuro melhor e mais sustentável está no olhar das crianças, e que tudo que estamos plantando hoje será para elas e será delas a continuidade da construção de uma nova ideia de cidade, o Ecopraça dá exemplo com ações de coletividade.
Beneficiando a economia criativa potiguar, o projeto abriu a chamada pública Ocupa Ecopraça, contando com mais de 80 inscrições e resultando na feirinha criativa que fará parte da próxima edição, com empreendedores de arte e gastronomia.
Entre os participantes estão: Ateliê Jardim da Resistência, Cerâmica Monzarilhos, Seja Lunar, Viver de Arte Amor e Viagem & Colazens, Elefante Fotogênico, Jardim da Grilo, Prolar, Ateliê 304, Encontro de Brechós, Macramosie, Deth Haak, Caju Maria Ateliê, Cola Pretta, Canoa, Discol, Seburubu, Arte LabCim, Doce Cantin, Xacana, Yacy comidas veganas, Poty Cookies biscoitos artesanais e Sopa Vegan.
Seguindo a linha de compromisso com a formação de uma cidade mais diversa e consciente, edição também contará com ações ligadas a sustentabilidade (com destaque para o eco trailer da Natal Reciclagem), Ecopontos de coleta de tampinhas e latas; Oficinas de memória das plantas, mosaicos plásticos, cerâmica e alimentação saudável; intervenções artísticas; atividades de malabarismo e circo; projeção e mostra audiovisual; além da programação musical com shows e DJs.
O projeto Ecopraça tem realização do Instituto Ancestral com o patrocínio da Prefeitura do Natal e UnP, via Lei Djalma Maranhão e apoio do Governo do estado do Rio Grande do Norte e Pinacoteca Potiguar.
Para ficar por dentro de todas as novidades, siga o perfil @ecopraca no Instagram.