Na Hora H

ARTISTAS FRANCESES CRIAM VITRAL NO COMPLEXO CULTURAL RAMPA

Dois artistas visuais europeus criaram um vitral no Complexo Cultural Rampa, localizado no bairro das Rocas, em Natal. Os franceses Lek & Sowat, referencias do grafite mundial, realizaram uma intervenção que contempla elementos da arte visual moderna e da ocupação artística em prédios urbanos. A obra será inaugurada nesta quarta-feira (2), a partir das 16h.

Os artistas estão no RN participando da residência artística do Projeto INarturbana 2024 que, até esta sexta-feira (4), contemplará vivências em torno da arte urbana na Vila de Ponta Negra com debates, reflexões, experimentações e criações artísticas..

Lek e Sowat começaram a trabalhar em dupla em 2010. Partilham um interesse comum pela Exploração Urbana – disciplina que consiste em explorar a cidade, em busca de ruínas modernas, expandindo as fronteiras do grafite tradicional. Seus experimentos reúnem vídeos, abstrações arquitetônicas, instalações e arqueologia, criando uma forma moderna de arte urbana. O seu trabalho tem sido apresentado em galerias e museus de todo o mundo, como o Centre Pompidou e o Palais De Tokyo, entre outros.

A intervenção nas vidraças do Complexo Cultural Rampa é uma parceria do INarteurbana, Consulado Geral da França em Recife, por meio do projeto LAB 24, e da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-RN).

To Top