Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, a cidade tem um encontro marcado com o auto natalino mais antigo do Estado: o espetáculo Um Presente de Natal. Criado em 1997, a encenação retorna ao Palácio da Cultura, no Centro Histórico, com apresentações gratuitas sempre às 20h.
Atento a temas atuais, este ano o espetáculo narra a história do nascimento de Jesus Cristo a partir de reflexões sobre o uso da tecnologia e seu impacto nas relações sociais.
“Este ano, queremos abordar o uso excessivo de telas e tecnologias digitais, que, muitas vezes, têm nos distanciado e isolado do convívio social e familiar. Desde o início, trazemos assuntos contemporâneos para o nosso auto natalino, e nesta edição, que celebra 27 anos de história, não poderia ser diferente”, explica Diana Fontes, idealizadora e diretora do espetáculo.
A equipe criativa conta também com Danilo Guanais, que assina o texto e as músicas. A peça reúne quase 100 pessoas em cena, entre bailarinos, atores, cantores e as crianças da janela, que desde novembro seguem em ritmo intenso de ensaios. O coro infantil inclui crianças e jovens das comunidades do Bom Pastor e Passo da Pátria.
Além das apresentações no Palácio da Cultura, a curta temporada do espetáculo terá uma apresentação especial na Casa de Apostas Arena das Dunas, no dia 25 de dezembro, às 20h, como parte da programação de aniversário da cidade.
O espetáculo conta com patrocínio do Governo do RN, Lei Câmara Cascudo, Prefeitura do Natal, Natal em Natal, Dore e Unimed Natal. Tem ainda parceria cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Natal, Fecomércio RN, Arara Azul, Rio Center, Júlia Arruda e Funcern. A realização é de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.