Em comemoração ao Dia Nacional da Mulher Sambista, a cantora e compositora Dani Cruz retorna com o projeto “Samba de Sereia”, uma roda de samba que destaca o protagonismo feminino, na composição e nos palcos. O encontro acontece neste domingo (13), às 16h, no Mahalila Café & Livros, em Lagoa Nova.
O projeto, que tem a proposta de resgatar composições, reverenciar grandes matriarcas do gênero, além de trazer canções contemporâneas, celebra nesta edição o aniversário da grande Dona Ivone Lara. Dani estará acompanhada por um time de peso: Jubileu Filho (direção musical e 7 cordas), Mônica Michelly (baixo), Wallyson Santos (cavaquinho), Anderson Mello (bateria), Ranah Duarte e Ramon Gabriel (percussões). As convidadas mais que especiais completam a roda: Analuh Soares, Isis Costa, Heli Medeiros e Ana Tomaz. A abertura contará com o DJ set de Brisa.
Sobre o encontro, a anfitriã declara: “O que dizer deste momento? Samba de Sereia no Dia Nacional da Mulher Sambista é só para reforçar que se não for para balançar, nem chama. Muito feliz de estar fazendo essa edição com essas colegas muito queridas, que eu já queria que estivessem construindo junto. E ainda também de poder chegar com esse projeto depois de um ano que não fazíamos nenhuma edição, poder iniciar esse ano, nesse dia, é muito importante, muito valioso. Inclusive pelo potencial do projeto de resgatar a obra dessas compositoras e matriarcas do samba. Dessa vez, a gente vai fazer, um momento especial para Dona Ivone Lara, que é aniversariante do dia. Então, muito feliz e doida para que chegue logo domingo para a gente poder se encontrar. Chama todo mundo!”
O Samba de Sereia é uma realização DC iltda, Caruru Produções, Fundação José Augusto, Secretaria Estadual da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Foto: Brunno Martins
